O ex-vereador Josivaldo Freitas, conhecido popularmente como Nego de Baé, foi assassinado agora a pouco na cidade de Olinda Nova do Maranhão, onde residia. Josivaldo Freitas foi o vereador mais bem votado nas eleições de 2008. Ele teve 357 votos (5,38% dos votos válidos).
Segundo o que o blog pode colher, ele recebeu diversos tiros a queima roupa em sua própria casa, no Bairro Novo. Nego de Baé tinha 35 anos e as causas ainda não foram divulgadas. Circulam na internet fotos do corpo, que o blog prefere não postar.
O ex-vereador é irmão da ex-candidata a vereadora Claudiane de Baé e já tinha sido preso, em 2011 por tráfico de drogas. Ele teve sua prisão efetuada em agosto de 2011 e foi preso com 2,3 quilos de pasta base de cocaína. Na época ele foi acusado pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em depoimento à Polícia Federal, Freitas negou que fosse dono da droga.
Ainda segundo as informações, na época Nego do Baé voltava de São Luís em um carro popular com o seu motorista particular. Ao chegar no posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-135, o condutor do veículo reduziu muito a velocidade e isso chamou a atenção dos policiais rodoviários. Na hora da vistoria, eles descobriram dois pacotes da droga no banco traseiro do veículo.
Dois meses depois ele teve seu mandato cassado. Natural de São Vicente Férrer (também na Baixada), o político tinha seu reduto eleitoral na localidade São Francisco, zona rural de Olinda Nova. A polícia foi deslocada para a casa do ex-vereador para saber as causas e apurar o crime.
Folha de SJB
se vc não sabe o motivo, na sua propria materia já está dizendo tudo, ele era traficante, a galera não perdoa
Triste situação…
Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares.
Notícia abalou Olinda…
Cada um escolhe promover quer seguir ,traficante só da nisso, menos um pra sociedade,se fosse do vem não estaria morto
Traficante ou não isso não diz respeito a ninguém, samos todos seres humanos e só cabe a Deus julgar porque antes de qualquer coisa ele era um ser humano, pai de família e respeitava todas as pessoas de pequeno a adulto ,façam o mesmo porque quando você aponta o dedo pra alguém tem quatro apontando pra você…
A Vilmara só pode comparsa dele, cuidado!!!
Corrigindo (SER)