O Sindicato dos Professores de São João Batista enviou um edital de convocação informando que reunirá, amanhã, a categoria para discutir diversos temas como paralisação nacional e o projeto que está na Câmara de Vereadores, que regulamenta a Jornada de Trabalho dos professores.
Segundo o edital, a reunião será realizada amanhã, às 8 horas, para a adesão da Paralisação Nacional comandada pelo CNTE e CUT e na oportunidades discutirão a escolha de novos representantes para o Conselho Municipal de Educação e o andamento do projeto de regularização de cargos e funções no município de São João Batista.
Os professores também discutirão o projeto que está na Câmara de Vereadores, que regulamenta a jornada de trabalho dos docentes, de 20 para 40 horas semanais e avaliarão os impactos da paralisação realizada nos dias 15, 16 e 17 deste mês. Em conversa com o blog, o presidente do SindProf, professor Israel, se manifestou contra o projeto de mudança na carga horária.
Ao blog, ele disse que o sindicato irá discutir com a Secretária de Educação e com a Câmara de Vereadores sobre o projeto de lei. “Da forma que está não tem condição, é confuso e não deixa claro o objetivo da extensão da jornada de trabalho, além de não explicitar salário e critérios. Não pode ser aprovado dessa forma, principalmente que não foi discutido com a categoria”, finaliza.
Folha de SJB
Perfeitamente presidente, eles estão pondo facilidade pra colherem e devolverem dificuldades.
Essa paralisação é uma palhaçada rapaz isso tá demais direito pra professor tem pra alunos não tem.
Palhaçada é a tua falta de conhecimento acerca do que está sendo debatido,procure se informar primeiro seu ignorante.
Ignorante vão ficar nossos filhos,com tanta falta de aula.