Carreta da mulher fez mais de 700 atendimentos em São Vicente Ferrer

Durante o ultimo final de semana, mulheres, homens, jovens, adultos e idosos, puderam realizar atendimento odontológico, por meio do Odontomóvel; vacinação; nutrição; diagnóstico de hanseníase; prevenção em DST/AIDS e epidemiologia, além das atividades e serviços destinados prioritariamente ao público feminino, como o preventivo de Câncer de útero e de Mama, oferecidos durante a programação da ‘Caravana Governo de Todos’ nas cidades de São Vicente Férrer e Bacurituba.

Serviços de saúde são oferecidos pela Carreta da Mulher durante ação do "Caravana Governo de Todos". (Foto: Divulgação)

Centenas de pessoas foram beneficiadas pela caravana, que somaram a mais de 700 atendimentos. “É uma ação muito boa porque sempre precisamos fazer exames para saber se estamos bem e com essa ação aqui em São Vicente Férrer, mas não tinha essa opção na cidade. Sem a carreta visitando a cidade, teria que ir até São Luís ou pagar R$ 300 para fazer em uma clínica particular na cidade vizinha. Vou fazer meu preventivo pela primeira vez na vida”, explica a moradora Nilze Regina Serra, 20 anos, do povoado Conceição.

A ‘Caravana Governo de Todos’ levou para a região da baixada maranhense, na sexta-feira (17 e no sábado (18), os serviços do Viva, atendimentos na Carreta da Mulher, atendimentos de saúde, assistência para produtores, ouvidoria, além de atividades culturais e esportivas para os mais de 45 mil habitantes das cidades de Palmeirândia, Bacurituba e São Vicente Férrer.

A programação, organizada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos do Maranhão (Secap), também incluiu a inauguração de Centros de Referência de Assistência Social (CRAs), inauguração de escolas e vistoria de outras obras do Estado.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *