Junior de Fabrício já tem mais ações civis públicas do que o ex-prefeito Amarildo Pinheiro

Amarildo e Junior durante posse em 2013

Levantamento que o blog fez no site do Tribunal de Justiça do Maranhão identificou que o ex-prefeito Junior de Fabrício já responde há mais Ações Civis Públicas do que o também ex-prefeito Amarildo Pinheiro na primeira instância. Ambos foram eleitos em 2012 para prefeito e vice-prefeito e com o afastamento de Amarildo, Junior, que era vice dele, assumiu por duas vezes e finalizou a gestão iniciada em 2013.

Porém, uma rápida pesquisa no site JurisConsult, é fácil ver que Junior tem uma quantidade maior de ações do que o prefeito que ficou a mais tempo na gestão. Para se ter uma ideia, Junior de Fabrício responde seis ações de natureza pública e de improbidade administrativa. Ainda no juízo de São João Batista, ele responde a uma ação penal, um termo circunstanciado e um mandado de segurança.

Já o ex-prefeito Amarildo, na primeira instância, só responde, até agora, a cinco ações de natureza pública e de improbidade administrativa, além de outros processos ordinários e investigatórios instaurados durante o seu mandato. Nos dois casos, tanto de Amarildo como de Junior, os autores das ações são o Ministério Público e recentemente o município de São João Batista, representado pelo procurador Afonso Celso Pinheiro, que já ingressou com uma ação contra Amarildo e outra contra Junior de Fabrício já este ano. Destaca-se ainda que a promotora, durante o mandato de  Amarildo era Maria do Nascimento e com Junior, era o atual promotor, Felipe Rotondo, que entrou em agosto.

Cabe destacar ainda, as ações que são movidas contra o município durante os seus mandatos e ações movidas em segunda instância, que aí o bioquímico ganha Junior de Fabrício. Até agora, Junior só responde a uma ação, que é envolvendo uma funcionária durante a sua posse em setembro e que já voltou à comarca devido a ele não ter mais foro privilegiado, enquanto que Amarildo, responde a seis registros de ações, quase todas envolvendo procedimentos sobre a ação que o desembargador Joaquim Figueiredo moveu contra ele.

Folha de SJB

Uma resposta para “Junior de Fabrício já tem mais ações civis públicas do que o ex-prefeito Amarildo Pinheiro”

  1. coitado de AMARILDO FOI PERSEGUIDO,MAS Junior de fabricio que tem mas processo ninguem encosta, porque se abrir o bico cai muita gente grande…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *