São Vicente Ferrer ganha novo prédio do CRAS durante ‘Caravana Governo de Todos’

Em mais um dia da ‘Caravana Governo de Todos’, o Governo do Estado entregou mais dois Centros de Referências em Assistência Social (CRAS) à população maranhense.  Localizadas nas cidades de São Vicente Ferrer e Bacurituba, as duas unidades vão beneficiar e abrir as portas da assistência social para mais de 1.200 famílias.

Em São Vicente Ferrer, a inauguração foi realizada na manhã de hoje e contou com a presença da prefeita Conceição Castro; dos seus secretários municipais, vereadores e os principais secretários do Governo do Estado como Marcelo Tavares, da Casa Civil; Felipe Camarão, da Educação; Marcio Jerry, de Assuntos Políticos; e secretários da Igualdade Racial, Mulher e outros. A promotora de Justiça, Alexandra Darub, também participou do evento.

A prefeita Conceição agradeceu a presença de toda a equipe do Governo do Estado e disse está feliz em poder proporcionar dias melhores aos vicentinos através dessa parceria. “A importância do CRAS para a comunidade vicentina é muito grande. Até agora nós não tínhamos um lugar fixo para atender a população, mas agora isso mudou. É um momento de valorização dos funcionários do CRAS, da população e da política de assistência social como um todo”, explica a coordenadora do CRAS, Ana Priscila Penha.

Presente nas inaugurações, o secretário estadual de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, fala da importância de entregar mais equipamentos totalmente reformados e mobiliados para a população maranhense. “Estamos aqui para inaugurar o Cras, que é um centro de referência fundamental. Isto aqui não é apenas uma obra física bem construída, é sobretudo uma obra de direito, de cidadania. É um espaço em que o cidadão do município pode encontrar e ativar seus direitos”, explicou o secretário.

Com o novo Cras, as famílias beneficiadas com o programa estadual Bolsa Escola terão um local de referência para atendimento deste e de outros programas sociais, tanto do Governo Estadual quanto do Governo Federal e Municipal. Em São Vicente e Bacurituba, milhares de estudantes são beneficiados atualmente com o Bolsa Escola, que concede crédito para compra de material escolar a crianças matriculadas na rede pública estadual. As unidades de Bacurituba e São Vicente Ferrer, atenderão respectivamente, 500 e 750 famílias.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *