Mostrando popularidade e força política, Conceição e Governo do Estado inauguram escola em São Vicente

Além das diversas atividades realizadas durante a ‘Caravana Governo de Todos’, realizada neste sábado (18), em São Vicente Férrer, a população local ganhou um grande presente. O Governo do Maranhão e a Prefeitura inauguraram o Centro de Ensino Ana Mota, que teve obras iniciadas em 2009 e nunca tinha sido concluída. Além das seis salas de aula, dispõe de secretária, sala de professores, laboratório de informática, espaço para biblioteca e atenderá cerca de 300 alunos da sede e de povoados vizinhos.

A prefeita Conceição, juntamente com seus secretários municipais, liderou a inauguração que teve a presença de vários secretários de Flávio Dino como Marcelo Tavares, da Casa Civil; Felipe Camarão, da Educação; Marcio Jerry, de Assuntos Políticos; e secretários da Igualdade Racial, Mulher e outros. A promotora de Justiça, Alexandra Darub, também participou do evento, além de vereadores e a população que se fez presente e mostrou a grande popularidade que a prefeita Conceição tem na cidade.

Ao lado dos secretários, Conceição falou para os vicentinos e disse está grata pela parceria que vem tendo desde o início de seu governo. A prefeita agradeceu todo o povo que participou das inaugurações, tanto da escola como do Cras, e disse está ciente de sua responsabilidade para com o povo de São Vicente Ferrer. Segundo o secretario de Educação do Maranhão, esta foi a quinta escola que o Governo do Estado Inaugurou somente esta semana. “A Caravana Governo de Todos é a prova que temos um governo único, que realiza ações em diversas áreas. As iniciativas continuam e mostram o empenho do governador Flávio Dino em governar para todas as regiões do Maranhão”, detalhou Camarão.

Para a professora de matemática, Rona Celeste, que trabalha na escola há 25 anos, a inauguração da nova estrutura representa uma grande vitória. “Há anos nós passamos por diversas dificuldades, com um prédio pequeno, mal estruturado. Mas mesmo assim, conscientes do nosso compromisso como educadores, nunca colocamos isso com grande empecilho. Receber este novo prédio significa um sonho realizado. A antiga estrutura não tinha espaço para nada. Agora temos laboratório, biblioteca, sala para os professores. Só temos a agradecer”, comentou Celeste.

A ‘Caravana Governo de Todos’ chegou às cidades de Palmeirândia, Bacurituba e São Vicente Ferrer nesta sexta-feira (17) e sábado (18). Os mais de 45 mil habitantes das cidades tiveram à disposição os serviços do Viva, atendimentos na Carreta da Mulher, atendimentos de saúde, assistência para produtores, ouvidoria, além de atividades culturais e esportivas. A programação, organizada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos do Maranhão (Secap), também incluiu a inauguração de Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) nas cidades contempladas e vistoria de outras obras do Estado.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *