Educação Especial é tema de capacitação em São João Batista

A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista realizou ontem e hoje, uma capacitação visando a educação especial em nossa cidade para professores da Rede Municipal de Ensino. A formação foi organizada pela coordenadora da Educação Inclusiva, Daniele Dominici, e as técnicas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A secretária de educação, professora Ana Lúcia Moreno, acompanhou a capacitação que foi realizada no Centro de Convenção e Informática da Juventude. Além disso, acompanharam a ação o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Junior Valdez, e a vereador Zilmara Serra, que também são professores e membros da Comissão de Educação na câmara.

Representando a Seduc, estavam a professora Nilde Conceição, especialista em Educação Especial e Inclusiva e Coordenadora do Acompanhamento Técnico Pedagógico da Sueesp/ Seduc e a professora Rosane Ferreira, supervisora da Educação Especial da SEDUC/ SUEESP, e especialista em políticas Inclusivas para pessoas com deficiência e deficiência intelectual, além de ser membro do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.

De acordo com a secretária, a primeira formação continuada em Educação especial tem como objetivo promover o acolhimento dos profissionais da educação e socializar as informações pertinentes aos serviços e programas da educação especial numa perspectiva inclusiva, tendo em vista a implantação das salas de recursos multifuncionais através do atendimento educacional especializado.

“Estamos escrevendo uma nova história para consolidar as políticas públicas em Educação especial no município de São João Batista. Tenho certeza que a partir dessa capacitação, nossos professores darão um passo a mais para melhorar nossa educação, incluindo todos e todas”, finalizou a secretária destacando o apoio que tem recebido do prefeito João Dominici durante suas ações.

Folha de SJB

3 respostas para “Educação Especial é tema de capacitação em São João Batista”

  1. ANINHA PODE ATÉ DIZER QUE TEM APOIO, MAS A VERDADE É QUE ESTÁ SEM PODER SE MOVIMENTAR, POR FALAR NISSO CADÊ OS CURSOS DA UFMA?

  2. O desespero dos que passaram pela secretaria de educação e não fizeram nada e estão doidos querendo a cadeira da secretaria começou. Afundaram a secretaria e agora se escondem em perfil falsós tá chorando porque tá em sala de aula. Bua Bua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *