Projeto prevê criação de novo acesso à Baixada Maranhense, via São João Batista e Santa Rita

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), propôs ao governo estadual e aos prefeitos de Anajatuba, Bacabeira e São João Batista, a discussão de um novo acesso a Baixada Maranhense via BR-135. O projeto foi idealizado ainda no segundo mandato do prefeito de Santa Rita entre os anos de 2013 e 2016.

Reunião realizada com o vice-governador e prefeitos

De acordo com a proposta apresentada é possível criar uma ligação por meio de estrada e transporte aquático com a Baixada Maranhense através de uma estrada que se inicia em Santa Rita e iria até um ponto chamado Porto das Gabarras. Nessa localidade uma balsa faria o transporte de veículos e pessoas até o município de São João Batista.

A proposta de Hilton Gonçalo traz economia de tempo e dinheiro, uma vez que a distância a ser percorrida poderia diminuir em mais de 2 horas o acesso a Baixada Maranhense em comparação ao atual caminho que é feito por estrada a partir de Vitória do Mearim ou de ferry boat. “Essa proposta visa o desenvolvimento do Maranhão. Uma nova ligação a Baixada Maranhense vai trazer o progresso para o nosso povo e inclusive a ajudar a desenvolver a economia. É um projeto barato e totalmente viável”, destacou Hilton Gonçalo.

Do lado de Santa Rita, já existe uma estrada vicinal construída, restando ser abertos cinco quilômetros até o Porto das Gabarras. No entanto, a intenção de Hilton Gonçalo é garantir o apoio do governo estadual para pavimentação e estruturação da nova ligação à Baixada Maranhense. O que também ajudaria o município de São João Batista a fazer a ligação até a outra margem do rio Mearim.

Buscando esse apoio, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o presidente da Agência Mobilidade Urbana, Arthur Cabral, foram apresentados ao projeto de Hilton Gonçalo. Na mesma reunião estiveram presentes os prefeitos Sidney Pereira (PCdoB) de Anajatuba, Fernanda Gonçalo (PMN) de Bacabeira e João Dominici (PSDB) de São João Batista.

Hilton Gonçalo acredita que a participação dos prefeitos de Anajatuba e Bacabeira foi importante, pois são municípios limítrofes de Santa Rita que também vão ser beneficiados pelo projeto.

Folha de SJB

7 respostas para “Projeto prevê criação de novo acesso à Baixada Maranhense, via São João Batista e Santa Rita”

  1. Acho que é o melhor projeto para São João Batista se libertar do atraso e o prefeito Dr. João Dominici mais de do que ninguém é a mais indicada para tomar frente deste projeto, é engenheiro e já foi Secretário de obras do Estado e conhece melhor do todos os prefeitos dá baixada, confiamos em você Dr. João Dominici.

  2. Na realidade esse projeto foi iniciado pelo ex-governador José Reinaldo e quem iniciou esse processo no atual governo foi o vice Carlos Brandão.
    Vamos aguardar agora que saia do papel

  3. Tolos,não percebem que este “projeto”ressurge toda vez que se aproximam as eleições estaduais? O povo é como gado,tangidos de um lado pro outro….

  4. Gente; vamos ressuscitar o projeto do acesso à baixada cadê os prefeitos, cadê os depautados, cadê o povo que é a força que faz acontecer. Se manifestem ou o atraso continuará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *