Atenção Seduc: alunos sofrem com péssimas condições de escola estadual em Olinda Nova do Maranhão

Pela segunda vez, alunos do anexo do Centro de Ensino José Maria de Araújo, escola da Rede Estadual de Ensino na cidade de Olinda Nova do Maranhão, procuram o blog para denunciar as péssimas condições em que se encontra o prédio. Até protestos nas ruas foram realizados na primeira, mas nada foi feito.

Mal cheiro, falta de iluminação, água e calor são alguns problemas que passam os alunos todos os dias naquela cidade. Além disso, goteiras prejudicam o aprendizado para os alunos do Ensino Médio em Olinda Nova do Maranhão e por isso, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem que se manifestar.

No anexo, mais ou menos 40 alunos estudam por sala e tem que conviver com as piores condições de higiene e infraestrutura. Para se ter ideia do absurdo, até as chaves das salas não existem mais, como se vê nas imagens enviadas ao blog por alunos do anexo.

Apesar de Olinda está assim, cidades como Matinha, São João Batista e São Vicente Ferrer tiveram suas escolas estaduais reformadas ou construídas. O blog enviará as imagens e vídeos ao secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, para as devidas providências.

Folha de SJB

Uma resposta para “Atenção Seduc: alunos sofrem com péssimas condições de escola estadual em Olinda Nova do Maranhão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *