O Estação Ministério Público entrevistou neste sábado (11), o promotor de justiça Felipe Augusto Rotondo, titular da comarca de São João Batista. Ele falou sobre a recente Ação Civil Pública, contra o gestor do município, por causa da contratação ilegal de servidores municipais.
A Justiça, no último dia 2 de fevereiro, acatou o pedido do MPMA e concedeu liminar, para que a prefeitura de São João Batista proceda a anulação das contratações ilegais de servidores e respectivas exonerações, no prazo máximo de 60 dias.
O membro do MPMA também falou sobre a Recomendação feita ao gestor do município, em janeiro deste ano, para que seja atualizado o Portal da Transparência. A criação e manutenção do portal da transparência são determinadas pela Lei Complementar de 27 de maio de 2009.
Entre outros temas abordados durante a entrevista estão a violência doméstica e infantil e também a falta de saneamento básico em São João Batista. O Estação MP vai ao ar todos os sábados às 9h, na Rádio Jovem Pan News São Luís AM 1.340 KHz.
Promotor Felipe Rotando, Quanto ao nepotismo a exoneração do Eduardo e seus primos, João Doninici, não vai acatar a ordem do Ministério Publico.Eduardo furtou 10 milhões do Município, e ainda fica zombando da Justiça, um indevido desse deveria estar preso em pedrinha.