Secretário de Saúde Carlos Figueiredo comanda Mutirão de Glaucoma em Pindaré

No  tarde do último sábado (04) a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), em parceria com o Governo do Maranhão, através da empresa Oftalmo Day Clinic, realizou o mutirão do glaucoma no Hospital e Maternidade Gov. José Sarney (HMGJS).

“Ao todo, foram mais de 290 pessoas atendidas, sendo que 138 casos foram detectados. Todos os pacientes atendidos receberam unidades de colírio e os casos mais graves foram encaminhados para procedimentos cirúrgicos em hospitais de referência no Estado. Esse tipo de ação é de extrema importância em nossa cidade, afinal sabemos que o glaucoma é uma mal que atinge mais de 150 mil brasileiros todos os anos.”, afirmou o secretário de saúde Carlos Figueiredo que acompanhou a ação juntamente com técnicos da SEMUS.

A Secretaria irá desenvolver ao longo de todo ano, diversas outras ações como essa, sempre em parceria com órgãos públicos e privados, garantindo assim uma saúde mais preventiva e humana e que atenda toda a população. “É um compromisso nosso, atendendo a determinação do prefeito Henrique Salgado, fazer uma saúde de qualidade e que olhe por cada um com o devido carinho e atenção”, finalizou o secretário.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Folha de SJB

7 respostas para “Secretário de Saúde Carlos Figueiredo comanda Mutirão de Glaucoma em Pindaré”

  1. Parabéns Carlos!!!
    Você é um guerreiro.
    E as pessoas só gostam de você quando estão precisando.
    Siga firme e realize um excelente trabalho.

    1. Tem q saber se o prefeito deu oportunidade pra ele fzr, tem q saber das coisas antes de fzr um comentario desse, conheço pouco vc carlos mais parabens pelo multirao, siga em frente que o todo poderoso ta vendo la de cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *