Jorge de Baduca pede criação de cursinho pré-vestibular em São João Batista

O vereador Jorge de Baduca, mais novo parlamentar da Câmara de Vereadores, apresentou uma indicação que pede ao prefeito a criação de um cursinho pré-vestibular em São João Batista. A indicação foi aprovada por unanimidade na ultima semana e visa atender as demandas de centenas de jovens que precisam ingressar em uma faculdade ou prestar concurso público.

Vereador Jorge de Baduca

Ao defender a proposta, Jorge de Baduca disse que o projeto visa viabilizar o acesso e a permanência dos alunos de escola pública que não possuem condições financeiras para fazer cursos particulares preparatórios para ingressar no ensino superior e para se prepararem para as provas do Enem, Paes e para escolas técnicas como o Iema.

Para ele, a Prefeitura Municipal tem como garantir a realização do Cursinho Pré-Vestibular Municipal. O parlamentar explicou para os vereadores presentes na sessão, a necessidade da criação do cursinho como forma de resgatar muitos jovens que abandonaram seus estudos, após encerrarem o ensino médio, por falta de oportunidade em prosseguir na busca pelo ingresso no ensino superior.

“Hoje muitos jovens de famílias humildes têm deixado de cursar o ensino superior, por falta de oportunidade. Nota-se que cada vez mais o acesso ao ensino superior está ficando mais difícil para esses jovens das camadas mais pobres da sociedade, daí a importância da criação desse cursinho gratuito como forma de incentivo e estímulo a esses jovens”, disse o parlamentar.

Outras indicações

O vereador Jorge de Baduca também apresentou indicação à câmara para que a Prefeitura Municipal recupere a ponte do povoado Cruzeiro, que liga vários povoados da Região de Santana a São João Batista. O parlamentar também pediu que seja feito uma operação tapa-buraco na estrada.

Em outra indicação, Jorge de Baduca que o prefeito mande comprar uma bomba e uma caixa d’água e mande construir a base para a mesma no povoado Vertente. As indicações foram aprovadas por unanimidade e seguem para o Gabinete do prefeito João Dominici.

Folha de SJB

2 respostas para “Jorge de Baduca pede criação de cursinho pré-vestibular em São João Batista”

  1. Vereador não seja usado p estimular desvio de competência e recursos pra uma atividade que ainda fosse legítima é violenta contra o ensino fundamental. Deu um tiro no pé inocentemente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *