Governo do Estado e Prefeitura inauguram novo Cras em Olinda Nova do Maranhão

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, inaugurou, no sábado (4), ao lado do prefeito Costinha, vice-prefeita, de vereadores, secretários e a população, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no município de Olinda Nova, na Baixada Maranhense. A obra, com investimentos de mais de R$ 300 mil, vai beneficiar cerca de 2 mil famílias com serviços de proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

A inauguração dos novos Cras integra o programa do Governo do Maranhão que visa ampliar os serviços de assistência social no estado, assegurando apoio e direitos a quem sempre esteve excluído. O projeto de expansão dos serviços executados pelos Cras e Creas é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). Durante a inauguração do Cras em Olinda Nova, o secretário Márcio Jardim falou da satisfação em participar da inauguração e do aperfeiçoamento do Governo do Maranhão na política de assistência social. “É sempre razão de alegria participar de momentos como esse, quando entregamos um patrimônio que foi construído para o povo.

Na gestão do governador Flávio Dino, em dois anos e dois meses, já entregamos à população do Maranhão 90 Cras e Creas e em até três meses vamos chegar a 150 equipamentos como esse entregues. Com a entrega dessa obra, o Governo do Estado oferece para os olindenses as melhores instalações para execução do serviço de proteção e atendimento integral da família, que vai prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, promover ganhos sociais e materiais às famílias e ampliar o acesso da população aos programas e serviços socioassistenciais”, disse Márcio Jardim.

O prefeito de Olinda Nova, Edson Costa Júnior, o Costinha, agradeceu a construção do Cras falando da importância do centro para a população. “A inauguração desse Cras é de muita importância para Olinda Nova. Agora temos um prédio adequado, equipado para receber as pessoas que precisam desse espaço. Agradeço ao nosso governador Flávio Dino por mais essa parceria junto ao município, é uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura. Nós entramos com o terreno, o governo com a construção do prédio e vamos fazer a manutenção. Estou muito feliz com a obra e a população de Olinda Nova recebe com muita satisfação”, disse o prefeito.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Rosenilde Amaral, a construção do Cras representa um avanço para o município. “Estamos honrados por mais esta obra inaugurada, é a primeira obra de assistência social. Então o município de Olinda Nova está de parabéns por receber o Cras que é de iniciativa satisfatória do Governo do Estado em parceria com o município e o Governo Federal. É uma alegria para todos os municípios que estão sendo presenteados com o Cras que representa um avanço para o município. Faremos o acompanhamento integral das famílias, com um local adequado para promoção dos serviços”, destacou.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *