Quem esteve em São João Batista pode apreciar e relembrar um dos momentos mais marcantes neste carnaval. A apresentação do Salgueiro deixou claro que carnaval sem a escola não é o mesmo. Foi assim que os foliões puderam relembrar os bons e antigos carnavais aqui na cidade de São João Batista neste ano.
No domingo de carnaval, o Salgueiro arrastou uma multidão pela Avenida Getúlio Vargas, deixando de boca aberta os foliões que viram a brincadeira passar. Mesmo debilitado, Bigurinho não deixou a peteca cair e acompanhou a brincadeira de dentro de um carro. “Foi uma das melhores apresentações que o nosso Salgueiro fez”, disse Bigurinho visivelmente emocionado em entrevista ao Portal Folha de SJB.
Populares acompanharam as apresentações dos dois dias. Destaque especial paras as Baianas, comandadas por Maria Vitória. “São poucos os componentes, mas na hora de entrar na avenida o sambódromo enche e uma verdadeira multidão faz do Salgueiro da Beirada, a melhor escola de samba de todos os tempos”, disse Tulengo, um dos membros. No domingo, a escola começou sua apresentação na casa de Didi de Paula, no centro da cidade e na terça-feira de carnaval saiu do Mercado Municipal de Peixes.
São 46 anos de apresentações, sem deixar um ano sequer a avenida sem a escola de samba. Sempre com o mesmo percusso, o Salgueiro fechou com chave de ouro o período e Bigurrilho, que chorou por diversas vezes durante as apresentações, foi internado dois dias depois do carnaval, mas já se encontra melhor. E com certeza, em 2018 tem mais Salgueiro.
Folha de SJB