Marchinha ‘CPI do Carnaval’, do joanino Eulálio Figueiredo, é destaque nacional

O carnaval chegou e com ele, as marchinhas que contagiam com alegria e muito humor o folião. Para o carnaval deste ano, o juiz natural de São João Batista apresentou a CPI DO CARNAVAL, em parceria com seu amigo e compositor Allysson Ribeiro; e PESQUE-PAGUE DO PACU, em parceria com o compositor Gilvan Mocidade. Eulálio Figueiredo nasceu no povoado Enseada dos Bezerro, zona rural da nossa cidade.

Eulálio Figueiredo gravando para a Mirante

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

As marchinhas foram interpretadas por Allysson Ribeiro e Zé Paulo Marchinhas, e já estão animando a festa nas rádios de todo o Estado do Maranhão e o circuito de rua de São Luís.
Por conta disso, a Revista Maranhão Turismo editada pela jornalista LEA ZACHEU destacou, em página memorável, o trabalho musical que tenho com Allysson Ribeiro com o intuito de alegrar o carnaval de rua, a partir de marchinhas elaboradas com temas sociais relevantes para alegrar o folião maranhense e do resto do país.

Filho do juiz, o advogado Luiz Henrique, com amigos

Outro destaque importante é a parceira com o bloco AS RUPINÉAS, para onde tem sido direcionadas as composições que fazemos. Este ano quem está participando também do CD do bloco é o cantor e compositor Zé Paulo Marchinhas, que também contribuiu com suas músicas para o fechamento do CD, que possui 20 marchinhas assinadas por Eulálio Figueiredo, Allysson Ribeiro e Zé Paulo Marchinhas.

“Espero que gostem, pois os salões de festas carnavalescas da cidade já estão tocando as nossas marchinhas”, disse o juiz. Na semana passada, Eulálio gravou para a Mirante e deve, novamente, ser destaque em rede nacional as suas composições, que para a gente é motivo de orgulho.

7 respostas para “Marchinha ‘CPI do Carnaval’, do joanino Eulálio Figueiredo, é destaque nacional”

  1. Representa o nosso estado muitíssimo bem… Com suas marchinhas conhecidas Nacionalmente. Vem animando os Carnavais até no Rio de Janeiro. . PARABÉNS Dr. EULÁLIO …

  2. Grande Magistrado, Poeta e Compositor… Marchinhas super amimadas e bem boladas… De São João Batista para o mundo. Nos enchendo de orgulho.

  3. Aplausos para o nosso ilustre e talentoso conterrâneo Dr. José Eulálio Figueiredo de Almeida, que mais uma vez conseguiu agitar os Circuitos de Carnaval de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e adjacências com suas fantásticas e animadas marchinhas. Parabéns, primo, pelo excelente trabalho! Talento é para quem tem, não é para quem quer. Você se superou.
    Um abraço!
    Gracilene Pinto

  4. Que bacana, animado e muito criativo. Seria tão bom se viessem fazer o Carnaval de São João Batista e Região. Parabéns Dr.Eulálio Figueiredo de Almeida..

  5. Além de ser um excelente magistrado.. Tem esse dom que muito nos alegra. Grande Poeta e Compositor. Orgulho de sua terra de seu estado. Inclusive tocadas Nacionalmente. Da Baixada para o Mundo ….

  6. Lembro que assisti o ilustre Magistrado, na reportagem do Fantástico. Dentre várias outras também. Muita alegria, animação e criatividade… Tudo dito e mostrado nessa postagem de seu Blogo amigo Jasilson Mendes … Muitíssimo interessante. Parabéns Dr. Eulalio Figueiredo por nós alegrar com esse seu dom maravilhoso.

  7. Parabéns ao titular do Blogger. . A re portarem trata muito bem de nossa cultura local.. Cultura essa muito bem mostrada pelo Dr Eulálio, orgulho de São João Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *