Blitz da Juventude Prevenida movimenta São Vicente Ferrer durante o carnaval

Com o objetivo de evitar problemas aos jovens, a Prefeitura Municipal de São Vicente Ferrer, em parceria com as Coordenações da Mulher e da Juventude e Fórum da Juventude, está promovendo a Blitz da Juventude Prevenida. A ação visa a prevenção de acidentes de transito, uso de drogas, DST’s e promoção dos direitos da infância, adolescência e juventude.

A referida ação será realizada em parceria com secretarias como Assistência Social, Educação, Saúde e outras, além do Cras, Creas, Fórum da Juventude e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Esta semana, o movimento começou com intervenções nas ruas, comércios e escolas e durante o carnaval será intensificado no local da programação do período momesco.

A ação está tendo o apoio do Governo do Estado do Maranhão, que lançou a Campanha Juventude Prevenida na sexta-feira (17), através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), em parceria com prefeituras e outros órgãos estaduais, além de movimentos de juventude. A campanha tem objetivo de construir estratégias conjuntas de enfrentamento, redução e prevenção dos índices de vulnerabilidade da juventude maranhense e assim construir uma Rede Estadual de Redução e Prevenção da Vulnerabilidade Juvenil.

“Essas parcerias proporcionam um momento em que vamos as ruas para informar a juventude sobre seus direitos e deveres, principalmente das consequências que podem ser graves, em algumas circunstâncias. E a prefeitura, com suas secretarias e com a parceria de organizações, cumpre seu dever de orientar essa juventude antes e durante o carnaval, disse a prefeita Conceição.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *