Dezenas de pessoas fazem protestos contra ações do Ministério Público em São João Batista

Dezenas de pessoas foram às ruas hoje fazer uma manifestação contra as ações do Ministério Público em São João Batista. Elas reivindicam que o promotor de ingressar na justiça contra o projeto de contratação temporária, que está em tramitação na Câmara de Vereadores. Segundo as informações, o protesto parou em frente ao prédio da Promotoria de Justiça.

Informantes disseram ao blog que se tratam de pessoas que estavam trabalhando como contratadas na atual gestão, comandada pelo prefeito João Dominici, e que foram despedidas após uma decisão do juiz Ivis Monteiro, proibindo o prefeito de contratar e proibindo os vereadores de votarem a proposta. A ação foi movida pelo Ministério Público, que é representado pelo promotor Felipe Rotondo.

Na decisão, o juiz mandou o prefeito empossar todos os excedentes do concurso de 2015, realizado pelo ex-prefeito Amarildo Pinheiro, e realizar um seletivo para o provimento das demais vagas. Segundo o magistrado, não há previsão legal para contratação temporária e que os funcionários da administração pública terão que ingressar por meio de concurso. O protesto acontece um dia antes de uma nova audiência entre o Ministério Público, juiz e o prefeito João Dominici.

A manifestação começou na Praça do Viva e foi até à sede do Ministério Público. Com várias faixas, os manifestantes pediram que o “promotor deixe o prefeito trabalhar”e se posicionaram a favor do contrato. Por outro lado, o promotor diz que a contratação temporária é ilegal e que está fazendo apenas seu dever, que é de fazer a lei ser cumprida. O promotor ainda não se posicionou oficialmente sobre as manifestações.

Folha de SJB

9 respostas para “Dezenas de pessoas fazem protestos contra ações do Ministério Público em São João Batista”

  1. Vcs foram avisados quw essa história de voto por troca de emprego era balela. E esse velho laranja ganho com esse discurso. Vcs tem que meter pau neles que mentiram e não no promotor.

  2. A nossa justiça aqui em São João Batista é para não deixar acontecer o que vinha acontecendo é botar na cadeia os ladroes que na cara de pau roubaram nosso dinheiro não fazer o que estão fazendo deixando nossa cidade suja hospital sem assistência porque não permite comprar nada vão é prender traficante que estão debaixo do nariz dá justiça e não fazem nada, tem de fiscalizar tem mais já tá demais e bom o prefeito João Dominici entregar a prefeitura para eles a funcionária do ministério público é até professora e aí a justiça não tem de começar a funcionar e por aí me poupe que querem o bem do povo é o bem é deles.

  3. Verdade, tem vereadores que prometeram centenas de empregos em trocas de votos.E agora ficam ensaiando as pessoas a fazerem protesto.O promotor tá só fazendo o que manda a lei, quem prometeu emprego que se virem.

  4. É muito triste ver que a população fica contra a justiça e afavor de corruptos. Pois na verdade o que o gestor de são João quer é fazer contrações fantasmas para encher os bolsos de dinheiro. A sociedade juanina, tem que está ciente que é muito melhor fazer uma contração de forma legal do que de maneira informal, porque muitas vezes o funcionário é despedido do cargo e fica s recebe, pois não tem um contrato assinado. Esse gestor não está nem aí pra população e preocupado com a atuação do promotor que está inviabilizando-o de desviar dinheiro público. Parabéns promotor por lutar por dias mais justos a essa cidade. Força!!

  5. Senhores derrotados,
    Na campanha o que vcs prometeram? Vcs prometeram a mesma coisa que Joao Dominice prometeu, ou seja, empregos, pagamentos em dia, etc como todos sempre prometeram. Agora, vcs tão. Dizendo que a culpa eh de Dr João que prometeu e esqueceram de uma coisa que o prefeito atual não prometeu: folha de fantasmas. Se manquem, seus perdedores de plantão!

  6. Ô povo besta esse sjb , vão protestar contra o que está certo , quando é terão
    Ente pra eles irem pra rua reivindicar , cobrar , eles não vão , há muito tempo que saqueiam os cofres públicos e ninguém nunca foi … corretíssimo MP, o povo precisa aprender de leis . Querem ser contratados pra ganhar uma merreca , enquanto dão oportunidades pros corruptos lavarem o dinheiro ? da PM . Parabéns Promotot , continue assim …. Agota eu quero vê e JD e Eduardo Dominici , , pegarem dinheiro … como fizeram no outro mandato

  7. Eu não acredito que isso está acontecendo… Teve um concurso, mas é claro que não pode ter contrato. Pessoas passaram em um concurso e é claro que vereadores e prefeito não podem esquecer essas pessoas e contratar outras só porque prometeu emprego para o povo em tempo de campanha. Eu sei que realmente acontece isso, pessoas não votam para melhoria do povo e de sua cidade e sim pra ganhar um emprego…é triste, é lamentável, mas acontece e é até suportáel. Agora essa manisfestação contra o que é certo me dá é raiva. O que me conforta é saber que no Brasil manifestações nunca foram atendidas …. kkkkkk

  8. “Contratados tem fome e família”…. sim, eu sei. E também tem capacidade para estudar e passar em um concurso; de botar um negócio ou uma horta, de fazer tanta coisa….sem precisar estudar. Quer dizer que você quer matar sua fome… e só por 4 anos?? Hahahaha. Agora entendo porque o país passa por tantas mazelas….é que o próprio povo é o responsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *