Zilmara deverá fortalecer a Oposição em São João Batista

Vereadora Zilmara

Com a declaração da vereadora Zilmara Serra na tribuna, a Oposição deve se fortalecer em São João Batista. Isso por que, oficialmente, o grupo contava apenas com 4 vereadores e agora chega a 5 membros.

Além dela, somam-se os vereadores Chico de Nhozinho, Tales Pinheiro, Cabeça e Louro. A situação de Lurdilene ainda é indefinida publicamente e os vereadores Assis Araújo, Junior Valdez, Issac, Jorge de Baduca e Renato Machado fazem parte da Base Governista.

A vereadora, pelos discursos proferidos e pela firmeza nas declarações, inclusive batendo de frente com vereadores experientes como é o caso de Renato Machado, deve fortalecer a Oposição, que já mostrou força no primeiro dia na casa, barrando o projeto de contratação.

As mulheres, que representam apenas 18% da Câmara de Vereadores, dá sinais que deverá marcar presença depois da participação tímida nos anos passados em São João Batista. Por outro lado, o Governo deverá também tomar algumas medidas para manter o bom relacionamento com a casa.

Em conversa recente com o titular do blog, a vereadora disse que não fará oposição direta ao Governo e acrescentou que “se estiver tudo certo, será a primeira a elogiar e se estiver errado, também estará lá pra exercer seu papel de fiscal do Executivo”. Cabe ressaltar que na tribuna, Zilmara nunca disse que será Oposição.

Apesar de não trabalhar para ter mais vereadores na base, o Governo conta com 5 vereadores na casa oficialmente e mais Lurdilene, que até agora não disse se faz parte da Base Governista ou da Oposição, mas tem votado em todos os projetos que o chefe do Executivo envia, bem como até antes de ontem Zilmara fazia.

Folha de SJB

3 respostas para “Zilmara deverá fortalecer a Oposição em São João Batista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *