Volta Piracema…

Os domingos de São João Batista não são mais os mesmos no período de pré-carnaval. Foi-se embora a alegria de estar na porta das casas à tarde a espera da grande movimentação que animava pessoas de todas as idades. A Piracema que sempre foi o ícone do carnaval de São João Batista este ano ainda não apareceu para alegrar as crianças, jovens, adultos e idosos.

IMG_9425.JPG (1555×901)

Por motivo de doença da sogra (Dona Siroca), o fundador da piracema, Wilame Barros, ainda não pode organizar o bloco este ano. Assim como o povo, ele também sofre de abstinência pela Piracema. Eita, Piracema! Que falta nos faz! Tanta alegria que proporcionou a este povo joanino que só vive de esperança e muitos problemas.

Além de nos animar, ainda ajuda os vendedores ambulantes que no embalo da folia ganham um extra pra levar o sustento da casa. Volta logo, Piracema! O povo te espera de braços abertos para continuar dando brilho as tardes cinzentas de nossa cidade nesse período de chuva.

Queremos novamente ter nossos domingos preenchidos pela tua folia, sentimos falta de ver aquele povão atrás de ti incandescente de alegria esquecendo os problemas e estourando de felicidade cantando…”pira, pira, pira, pira, pira agora, pira piracema meu amor não vai embora” Saudades, Piracema.

Iramar Barros


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

5 respostas para “Volta Piracema…”

  1. A quem realmente faz falta a Piracema? Pergunte às famílias, de casa em casa, e vocês terão uma surpresa. Com certeza a maioria não aprova o retorno da Piracema. Pelo certo não estão brigando, sujando as ruas, e estimulando o consumo de drogas que corria solto nos tempos de Piracema. E outra coisa, não está havendo porque quem fazia deve estar decepcionado com o resultado da última eleição. Bom mesmo é que fosse proibida, por força de determinação do MP. Ou que se ocorresse, fosse em local fixo, pré-estabelecido.

    1. Zé preto, a piracema faz falta sim, tanto para os vendedores ambulantes e para o comércio na tarde de domingo. A questão da limpeza é um problema da prefeitura que não manda limpar nossas ruas, que por sinal estão sujas mesmo sem a piracema. As drogas, isso é um problema que tem que ser resolvido pelo poder público e pelas autoridades policiais que não dão incentivo pra os nossos jovens, e não da piracema que traz apenas alegria ao nosso povo sofredor.

      1. Concordou com vc??
        Volta piracema que os foliões estão sentindo falta, sjb e uma bosta sem nada, oque ainda traz alegria ? tem que acaba não é justo para os foliões que gosta da piracema…

    2. Zé Preto, suas Palavras ,são como flechas que acertam o alvo! TOTALMENTE CERTO. Se a piracema é uma organização?Com certeza deve ser organizada,em local estabelecido! Quanto ao dinheiro público,dispensado para para o carnaval.O ministério público deveria embargar esse dinheiro, e transferir para a saúde,educação,e infra-estrutura,aos joaninos,isso sim,iria trazer uma alegria ao nosso povo.

  2. Tem que falar pro Wilame barros procurar é pagar quem ele deve ! Que não é pouco ! E não precisa ficar se escondendo que ele vai pagar de todo jeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *