A primeira sessão ordinária da legislatura 2017/2020, da Câmara Municipal de São João Batista, ocorreu na tarde desta quarta-feira, 08 de fevereiro, e foi marcada por proposições, indicações e debates acalorados. Todos os vereadores, no total de 11 parlamentares, participaram da sessão. A reunião que foi presidida pelo vereador Assis Araújo, eleito no dia primeiro de janeiro e deve comandar os trabalhos até dezembro de 2018.
Logo no início, foi lida a mensagem do Poder Executivo, em que o prefeito João Dominici deseja bons trabalhos ao Legislativo e os convidou para fazer parceria visando a melhoria do povo joanino. Após isso, os debates entre Oposição e Situação foram fortes e demarcou os limites das duas alas na câmara. Apesar de ainda não dizerem publicamente que são governistas, Zilmara, Lurdilene e Jorge de Baduca já atuam na defesa do Governo juntamente com os vereadores Assis, Junior Valdez, Renato Machado e Issac. Os da Oposição, Tales Pinheiro, Cabeça, Chico de Nhozinho e Louro já marcaram posição na primeira sessão.
O clima esquentou entre Chico de Nhozinho e Jorge de Baduca quando o primeiro cobrou a recuperação das Praças Públicas e Jorge disse ao seu colega que para ter recuperação precisa de profissionais contratados e lembrou que Chico votou contra os contratos. Em sua resposta, Chico disse que não é contra os contratos, mas que é a favor dos excedentes e perguntou como o prefeito está pagando outros profissionais que estão trabalhando. Usando a tribuna, Assis Araújo pediu cautela e coerência nas discussões.
Destaque para Zilmara Serra e Tales Pinheiro, que discursaram muito bem e atentaram para uma reflexão sobre o processo eleitoral de 2016. Sobre o concurso, o vereador Tales se enrolou e deu uma derrapada ao falar que, no atual contexto, é contra a realização de concurso público, o que vai de encontro com o seu papel na câmara, que é de fiscalizar e defender as leis, inclusive, as do Concurso Público. Os vereadores Junior Valdez, Issac, Lurdilene e Renato Machado não usaram da tribuna e o vereador Louro não se fez presente.
Folha de SJB
esse tales já está com eduado dominici
camara está pior que ano passado
No dia que qualquer parlamento seja em qual esfera fazer o seu papel constitucional neste país aí já é uma grande coisa!!!
Por isso não acredito que em são João Batista vai ser referente!!!