Vereadores de São João Batista realizam primeira sessão do ano

Presidente da casa, Assis Araújo

A primeira sessão ordinária da legislatura 2017/2020, da Câmara Municipal de São João Batista, ocorreu na tarde desta quarta-feira, 08 de fevereiro, e foi marcada por proposições, indicações e debates acalorados. Todos os vereadores, no total de 11 parlamentares, participaram da sessão. A reunião que foi presidida pelo vereador Assis Araújo, eleito no dia primeiro de janeiro e deve comandar os trabalhos até dezembro de 2018.

Logo no início, foi lida a mensagem do Poder Executivo, em que o prefeito João Dominici deseja bons trabalhos ao Legislativo e os convidou para fazer parceria visando a melhoria do povo joanino. Após isso, os debates entre Oposição e Situação foram fortes e demarcou os limites das duas alas na câmara. Apesar de ainda não dizerem publicamente que são governistas, Zilmara, Lurdilene e Jorge de Baduca já atuam na defesa do Governo juntamente com os vereadores Assis, Junior Valdez, Renato Machado e Issac. Os da Oposição, Tales Pinheiro, Cabeça, Chico de Nhozinho e Louro já marcaram posição na primeira sessão.

O clima esquentou entre Chico de Nhozinho e Jorge de Baduca quando o primeiro cobrou a recuperação das Praças Públicas e Jorge disse ao seu colega que para ter recuperação precisa de profissionais contratados e lembrou que Chico votou contra os contratos. Em sua resposta, Chico disse que não é contra os contratos, mas que é a favor dos excedentes e perguntou como o prefeito está pagando outros profissionais que estão trabalhando. Usando a tribuna, Assis Araújo pediu cautela e coerência nas discussões.

Destaque para Zilmara Serra e Tales Pinheiro, que discursaram muito bem e atentaram para uma reflexão sobre o processo eleitoral de 2016. Sobre o concurso, o vereador Tales se enrolou e deu uma derrapada ao falar que, no atual contexto, é contra a realização de concurso público, o que vai de encontro com o seu papel na câmara, que é de fiscalizar e defender as leis, inclusive, as do Concurso Público. Os vereadores Junior Valdez, Issac, Lurdilene e Renato Machado não usaram da tribuna e o vereador Louro não se fez presente.

Folha de SJB

3 respostas para “Vereadores de São João Batista realizam primeira sessão do ano”

  1. No dia que qualquer parlamento seja em qual esfera fazer o seu papel constitucional neste país aí já é uma grande coisa!!!
    Por isso não acredito que em são João Batista vai ser referente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *