Prefeitos de Olinda e Matinha discutem propostas de consórcios para as áreas de saúde e segurança

Na última segunda-feira, os prefeitos de Olinda Nova do Maranhão, Costinha; e de Matinha, Linielda de Eldo, estiveram reunidos para discutir propostas de consórcios para a área da saúde em seus municípios. A reunião foi realizada na sede da Câmara de Vereadores de Matinha e contou com a participação de vereadores, técnicos, secretários municipais e a população em geral.

Os debates foram conduzidos pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses (Conlagos) e pela Federação Maranhense de Consórcios Intermunicipais (Femaci). Durante a reunião, os consórcios apresentaram propostas de arranjos de consórcios para Assistência Técnica na área da Saúde, para organizar e regular o Tratamento Fora do Domicilio (TFD), com transporte sanitário regional.

Ainda segundo as informações, os prefeitos também discutiram parceria nas questões envolvendo a Segurança Pública e dos Planos Territoriais de Saneamento Ambiental. A pedido do prefeito de Olinda Nova do Maranhão, Costinha, a reunião abrangeu também municípios do Território Campos e Lagos, que comporta cerca de 12 cidades, entre eles a cidade de Viana.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *