Pré-carnaval dos baixadeiros

No próximo domingo (5/02), o Fórum em Defesa da Baixada Maranhense promoverá o primeiro grito de carnaval do Bloco Piaba Maluka em 2017. A festa será realizada na AABB (São Luís), a partir das 15 horas.

O bloco Piaba Maluca é constituído por um numeroso grupo de conterrâneos da Baixada Maranhense que residem em São Luís e passam o período momesco em seus municípios de origem. São foliões naturais de Pinheiro, Peri-Mirim, São Bento, Bequimão, Matinha, Viana, Anajatuba, Cajari, São João Batista etc.

O objetivo dos organizadores é homenagear a Baixada Maranhense, congregando e promovendo um espaço de animação para os maranhenses oriundos dessa região do Estado e também difundir a cultura, os costumes, as belezas naturais e os valores da mesma. A brincadeira também serve para divulgar a campanha “Diques da Baixada Já”.

A piaba foi escolhida como símbolo do bloco por ser o peixe que melhor identifica a Baixada Maranhense e serve de fonte de alimento e renda para uma expressiva parcela da população da região. Além de ser o tira-gosto principal dos baixadeiros.

O acesso ao clube é mediante o uso do abadá do bloco. Os abadás podem ser adquiridos pelo whats app 9-8729-4166 ou no local do evento.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

4 respostas para “Pré-carnaval dos baixadeiros”

  1. O ex-prefeito Amarildo e a ex-primeira dama, já devem ter perdido mais de 20Kg, cada um só de pensar nas mordomias qui a prefeitura lhe proporcionava. A pois o seu afastamento, foram varias noites em claro?

  2. Jailson Mendes, você sabe informar si o Prefeito João Dominici, já contratou algumas empresas para fazer estradas Fantasma, já qui cv, e de costume si aproximar dos prefeitos em exercício, lembra ele qui esse Promotor não dorme em serviço, não vai pensando qui João e Eduardo qui ele vai pagar os 10 milhões qui Eduardo desviou, com o Dinheiro da prefeitura.

  3. O promotor devem ficar de olho no Secretario de Saúde, ele já responde processo na Justiça, por desvio de verba pública, com por exemplo a gestão de Eduardo ele fez varia falcatura ?

  4. Eu não acreditei na matéria qui eu li, Junior de Fabricio, não deixou nem rato e cupim município, torou ou embolsou quase um milhão, será qui esse imbecil pensa qui a população de S.J.B, e besta, rato tu ainda vai terminar e na cadeia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *