UEMA diploma alunos dos cursos técnicos a distância em Cajapió

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)  está diplomando de aproximadamente 1500 alunos em todo o estado. No pólo da cidade de Cajapió, na Baixada Maranhense, dezenas de alunos foram diplomados no ultimo dia 28 deste mês, e a cerimônia foi realizada no Centro Comunitário. A UEMA é a única universidade estadual no Brasil a ofertar Cursos Técnicos na modalidade a distância, visando a educação profissional e técnica.

Vice-prefeita e secretários participaram da formatura

A UemaNet formou alunos dos cursos de Informática e Serviços Públicos. Além de representantes da universidade, estiveram presentes a vice-prefeita do município, Ana Silvia Tavares, que representou o prefeito Dr. Marcone, e o secretário de educação, Mosart Soares, participaram do evento de formação.

É a primeira turma que a UemaNet forma em Cajapió. Em sua fala, a vice-prefeita disse que levava o abraço do prefeito Marcone aos formandos, os parabenizou e destacou a importância da UemaNet a educação de Cajapió. Já o secretário de educação parabenizou a universidade e os alunos. “Parabéns a todos os alunos e tutores. Nossos agradecimentos a Uema – Universidade Estadual do Maranhão pela parceria. Estamos certos da renovação dessa parceria para os próximos quatro anos”, disse Mosart Soares.

Os formandos terão direito ao diploma de Técnico de Ensino Médio com validade nacional, reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação além de aceito por inúmeras empresas maranhenses, que acabam absorvendo com rapidez os alunos egressos destes cursos.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *