Costinha inicia diálogos para levar cursos da Ufma para Olinda Nova do Maranhão e outras cidades

O prefeito da cidade de Olinda Nova do Maranhão, Costinha, esteve hoje na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para iniciar uma parceria que deverá levar cursos da universidade para a cidade. Ele estava acompanhado do secretário de Educação, Raimundo Filho.

Prefeito e secretário estiveram reunidos com a coordenação do programa da UFMA

Ele esteve reunido com a coordenação do Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Básica (Proeb) da Universidade Federal do Maranhão, professoras Tânia Amorim e Raimundo Ramos Marinho. A ideia do prefeito é fazer com que cursos da universidade cheguem à Olinda Nova e demais municípios com mais rapidez.

Costinha defendeu que seja feito um consórcio entre os prefeitos próximos para custear as despesas. “Na ocasião firmarmos parcerias com a Universidade e os Municípios. A intenção e que o pólo seja em nossa Olinda Nova do Maranhão. O objetivo é oferecer formação superior para nossos professores em áreas específicas”, disse o prefeito.

O Programa Especial de Formação de Professores para Educação Básica foi pensado para ampliar a formação de professores das redes municipal e estadual, oferecendo-lhes graduação nas mais diversas áreas. E deverá ser implantado em outros municípios da região como São João Batista e São Vicente Ferrer.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *