Prefeita Linielda de Eldo prioriza juventude nos primeiros dias de gestão em Matinha

Prefeita Linielda e a secretária Vivânia

A prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, está priorizando também a juventude nos primeiros 20 dias de gestão a frente da Prefeitura Municipal. Projetos, reuniões e programas estão sendo anunciados com vistas à priorizar a juventude matinhense.  Ao lado da secretária de Juventude e Mulher, Vivânia Gonçalves, a prefeita Linielda logo no primeiro dia de gestão anunciou alguns projetos para a juventude.

O primeiro é a criação do Programa CNH Jovem Municipal, que visa tirar Carteira Nacional de Habilitação para jovens da cidade de Matinha. Um outro programa é a criação do Parlamento Jovem, que objetiva a criação da Câmara Jovem na cidade, interligando estudantes e o Poder Legislativo, além de conhecer as estruturas do Poder Executivo.

Também no primeiro dia, Linielda assinou um decreto criando o projeto Cinema na Comunidade, que levará sessões de cinema para diversos povoados naquela cidade. Esta semana, a prefeita participou de uma reunião com a coordenação executiva do Fórum de Políticas Públicas da Juventude da Baixada Maranhense ao lado do vereador Liilico, que foi realizada em Matinha, e prometeu investir durante todo o seu governo e disse ter vários projetos ainda que foram debatidos durante os Diálogos por Matinha.

Prefeita se reuniu com a diretoria do FPPJB

Ainda segundo informou a titular da Secretaria de Juventude e Mulher, vem aí 1° semana “Jovem Consciente”, que acontecerá entre 20 e 24 de fevereiro, onde será trabalhado a questão do trânsito e bebidas, DSTS/AIDS e gravidez indesejada. Em conversa com o blog, a secretária anunciou mais ações. “No mês de março estaremos realizando a semana da Mulher Matinhense, onde será dada atenção à saúde de uma forma geral é o combate a violência doméstica, tendo em vista que vamos desenvolver políticas públicas para Mulheres e Jovens”, disse Vivânia.

“Já em abril, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, serão criados os Grêmios Estudantis na Rede Municipal de Ensino. As ações efetivas serão durante todo o ano visando o aprimoramento e protagonismo da juventude de Matinha e tenho a certeza que, com apoio da nossa prefeita Linielda, vamos avançar ainda mais”, finalizou a secretária Vivânia Gonçalves.

Juventude está sendo prioridade nos primeiros dias de gestão de Linielda

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Prefeita Linielda de Eldo prioriza juventude nos primeiros dias de gestão em Matinha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *