Em reunião na Secti, prefeita Conceição discute implantação dos cursos do Iema em São Vicente Ferrer

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, recebeu na tarde desta sexta-feira (20) a prefeita de São Vicente Ferrer, Conceição de Castro. Na oportunidade, eles dialogaram sobre a implantação de uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) no município e definiram os cursos para a unidade. A prefeita de São Vicente Ferrer vem mostrando força e vontade política para fazer uma boa administração naquela cidade e vem cumprindo uma grande agenda na cidade e em São Luis no sentido de mostrar à população vicentina para que foi eleita.

Prefeita Conceição ao lado do titular da Secti, Jhonatan

Na reunião ela estava acompanhada pelo secretário municipal de educação, Fábio Teixeira, além de assessores diretos da gestora. Conceição e o secretário discutiram as fases da implantação do Iema em São Vicente, mais precisamente no Bom Viver, e também os cursos que devem ser instalados para atender a juventude não só da cidade, mas bem como jovens de São João Batista, Matinha, Cajapió, Olinda Nova, São Bento e outros. Segundo ela, inicialmente serão ofertados diversos projetos como a Caravana da Ciência, Aulão do Enem e os cursos profissionalizantes como curso de pedreiro, pintor, armador e carpinteiro, além de inglês básico.

Em conversa com o blog, a prefeita destacou a importância destes cursos para a nossa juventude e falou sobre o encontro. “Esse encontro é de uma importância muito grande, saio muito esperanços. A Secti tem nos ajudado fortemente, estamos a um passo da ordem de serviço para que possamos conseguir uma educação melhor para o município. Estes cursos do Iema vem ao encontro do nosso plano de governo para a cidade de São Vicente Ferrer. Servem para aqueles que desejam obter uma profissão ou se aperfeiçoar no seu trabalho, se preparando assim para o mercado de trabalho”, disse a gestora informando que o projeto está em fase de licitação, o que deve terminar já neste mês. “”, disse a prefeita.

Segundo o secretário de educação, Fábio Teixeira, a prefeita Conceição não está medindo esforços para assegurar uma educação pública de qualidade para as nossas crianças e nossa juventude. “O Iema irá abrir as portas de São Vicente Ferrer para o século XXI e a nossa prefeita, com a força e garra que ela vem demonstrando ter a frente da Prefeitura Municipal, mudará a realidade do nosso município”, disse Teixeira.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Em reunião na Secti, prefeita Conceição discute implantação dos cursos do Iema em São Vicente Ferrer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *