Construção do IEMA em São Vicente Ferrer está prevista para iniciar nos próximos meses

O Governo do Estado do Maranhão informou que a construção do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), em São Vicente Ferrer, está previsto para iniciar já no início deste ano. A unidade será construída no povoado Bom Viver, por se tratar de uma região estratégica.

Conceição busca apoio de Flávio Dino para acelerar obras do Iema

A ideia é contemplar as cidades de Cajapió, São Bento, São João Batista, Olinda Nova do Maranhão, Matinha, além de outras cidades vizinhas. Em conversa com a prefeita de São Vicente, Conceição Castro, ela informou que está acompanhando de perto a situação e que está lutando para que todas as etapas sejam feitas com a máxima lisura e transparência.

Os IEMAs foi criado pelo governador Flávio Dino em 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado, oferecendo à sociedade infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

De acordo com as informações publicadas no site do Governo do Estado, em Presidente Dutra, Cururupu e São Vicente Ferrer as obras estão previstas para serem iniciadas no primeiro semestre.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *