Costinha assume presidência do Conselho Político das Regionais da Famem

Costinha e o novo presidente da Famem, Dr. Tema

O prefeito reeleito de Olinda Nova do Maranhão, Costinha (PC do B), assumiu hoje a presidência do Conselho Político das Regionais da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). O gestor assinou hoje o termo de posse acompanhado pelo novo presidente da entidade, Cleomar Tema.

Costinha comandará 21 regionais da Famem em todo o Maranhão e está atuando diretamente na defesa do municipalismo e orientando prefeitos de todo o estado, ha visto sua grande administração a frente da Prefeitura Municipal de Olinda Nova do Maranhão, que hoje é exemplo em todo o estado.

O prefeito de Tuntum, Tema, foi eleito nesta segunda-feira (16), com 143 votos de 146 votados presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), biênio 2017/18. Após a apuração Tema foi imediatamente empossado como presidente da FAMEM.

Apos a posse Tema afirmou que uma das seus principais objetivos será aproximar os gestores do Governo do Estado, e fortalecer o municipalismo no Maranhão. Cleomar Tema agradeceu o apoio dos prefeitos e prefeitas. Disse que, a partir de agora, os gestores estarão unidos com propósito de trabalhar pelo desenvolvimento das cidades.

“Nossa gestão não tem bandeira partidária. Administraremos todos juntos, sempre trabalhando pelo fortalecimento do municipalismo”, disse. Ele afirmou que uma das suas principais metas será aproximar os gestores do governo do estado, visando manter um canal permanente de diálogo que possa dar celeridade para a resolução dos problemas dos municípios.

Também garantiu que promoverá encontros regionais permanentes descentralizando, desta forma, os serviços da Federação e aproveitando para elaborar um diagnóstico preciso das principais necessidades dos gestores.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *