Criadores de peixes contabilizam lucros com venda do pescado na cidade de Matinha

Pesca na cidade de Matinha

A edição do Mirante Rural deste domingo (8) mostrou assuntos que estiveram em pauta no ano de 2016 no estado do Maranhão. Dentre eles, destaque para a produção de peixe em cativeiro que ajudou a transformar a vida nas comunidades na zona rural do município de Matinha, a 222 km de São Luís.

Com orientação adequada e muito trabalho, em 10 anos, a produção pulou de 60 para duas mil toneladas de pescado por ano. A longa estiagem no Maranhão acabou provocando prejuízo para pecuaristas e agricultores de algumas regiões do estado, mas teve produtor que não teve do que reclamar. Na região Oeste, quem plantou soja se deu bem. Com a colheita no fim, o balanço foi um dos melhores dos últimos anos.

O programa também reapresentou o projeto de reflorestamento com eucalipto que está dando outra finalidade para a madeira no Sul do estado. Tudo isso porque as peças passam por um tratamento com produtos químicos e tem a vida útil prolongada por mais de 20 anos. A madeira tratada pode ser usada na construção civil e na construção de cercas e currais nas fazendas. Além disso, o eucalipto faz parte de outro grande projeto que integra lavoura, pecuária e floresta. Clique AQUI e veja a reportagem completa.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *