Costinha passa a compor com Dr. Tema em nome da unidade, rumo a eleição da Famem

Costinha ao lado de Tema

Destaque na região de Baixada por seu poder de articulação, e com crescente apoio, o prefeito de Olinda Nova do Maranhão, Costinha (PC do B) foi procurado pelo prefeito Cleomar Tema (PSB), também candidato à presidência da FAMEM, para uma composição de unidade em defesa do Municipalismo Maranhense.

Costinha atendeu ao convite, mas argumentou que sua condição de unidade pelo Municipalismo passava pelo resgate da FAMEM como referência de classe e afirmou que “precisamos ter uma instituição que defenda a categoria, pois somos cidadãos de bem e trabalhamos pelos nossos municípios”. Além disso, Costinha defendeu a criação de Comissões para discutir temas regionais, fortalecendo o diálogo institucional com os governos estadual e federal, a partir dos consórcios intermunicipais; e estreitar as relações com órgãos de controle como o MPE, TCE, TCU, CGU.

Diante do exposto, Cleomar Tema disse estar entusiasmado com as propostas de Costinha, e de imediato o convidou para presidir o Conselho Político da FAMEM, órgão que funcionará como referência de debate dos grandes temas da instituição. O convite avaliado pelo prefeito de Olinda Nova, que afirmou, “estou aceitando a proposta do prefeito Tema, primeiro pela necessidade no momento, de trabalharmos a unidade dos prefeitos; assim como também estamos mantendo a nossa bandeira pelo desenvolvimento da nossa Baixada Maranhense”.

Como meta de trabalho, Costinha já planeja fazer um Conselho Político com espaço democrático e itinerante, com pautas municipalistas, regionais ede contexto estadual, a exemplo das estradas vicinais, um dos maiores entraves para o desenvolvimento dos municípios maranhenses. O registro das candidaturas encerra-se nesta sexta, 06 de Janeiro, na sede da FAMEM.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *