Prefeitos de Olinda, S. J. Batista, Matinha, Cajapió e S. V. Ferrer conseguem eleger aliados nas Câmaras Municipais

Os prefeitos das cidades de São João Batista, Matinha, São Vicente Ferrer, Olinda Nova do Maranhão e Cajapió conseguiram emplacar seus aliados nos comandos das Câmaras Municipais de Vereadores. Destes, somente os prefeitos de Cajapió e São João Batista não contavam com a maioria dos vereadores eleitos em outubro de sua base.

Em Olinda Nova, o prefeito reeleito, Costinha, não teve dificuldade e conseguiu garantir a reeleição de Robson da Pampa. Lá, tem nove vereadores e destes nove apenas dois são da Oposição e votaram pela abstenção. Com os demais são da base aliada, no total de sete, Robson foi eleito presidente com a maioria absoluta dos votos. Vereador reeleito, ele não teve concorrente.

Costinha emplacou novamente Robson da Pampa na Câmara de Olinda Nova do Maranhão

Em São Vicente Ferrer, Conceição também não terá trabalho para aprovar projetos de interesse do governo e da sociedade. Ela conseguiu articular a eleição de Jailson para a presidência da Câmara de Vereadores, que foi eleito com ampla maioria. Assim como Olinda Nova do Maranhão, lá também não teve chapa concorrente e a eleição foi consensualizada. Dos 11 parlamentares, Conceição conta com apoio de 07 deles.

Jailson foi eleito em São Vicente com apoio de Conceição

Na cidade de São João Batista, o prefeito João Dominici também caminha para ter a maioria do parlamento ao seu lado. Assis Araújo foi eleito por ampla maioria e não teve apoio somente do ex-presidente Louro e do vereador Cabeça, que receberam vaias durante os seus votos contrários. Cabe ressaltar que o vereador Louro votou pela abstenção da chapa. Apesar de não ter, oficialmente, a maioria na casa, Dominici articulou a eleição e conta com 5 vereadores do seu lado e com possibilidade de ampliação, para mais 2 parlamentares.

Aliado do prefeito, Assis Araújo foi eleito presidente da Câmara em S. J. Batista

Em Matinha, Linielda de Eldo também não terá trabalho com o Poder Legislativo. Lá,  o seu aliado político Zé Orlando foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Matinha. Ela também já conta com sete vereadores na Base Aliada. Dois vereadores se abstiveram da votação e os demais votaram no aliado da prefeita Linielda de Eldo, que foi eleita a primeira mulher prefeita de Matinha.

Zé Orlando foi eleito presidente da câmara em Matinha com apoio de Linielda

Por fim, o prefeito Dr. Marcone conseguiu se articular e obteve êxito na eleição da Mesa Diretora. A vereadora Dorinha, esposa do ex-vereador Dezinho, foi eleita a presidente da Câmara de Vereadores de Cajapió e com isso, selou mais uma vitória do prefeito Dr. Marcone. Ela obteve a grande maioria dos votos dos parlamentares daquela cidade.

Dr. Marcone conseguiu vitória da vereadora Dorinha em Cajapió

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Prefeitos de Olinda, S. J. Batista, Matinha, Cajapió e S. V. Ferrer conseguem eleger aliados nas Câmaras Municipais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *