Sob grande participação popular, João Dominici é empossado prefeito de São João Batista

O novo prefeito de São João Batista, João Dominici (PSDB), foi empossado na tarde de ontem, primeiro de janeiro. A cerimônia foi realizada no Ginásio Municipal e contou com a participação de milhares de pessoas que foram ao ginásio prestigiar o evento que oficializa a troca de comando da gestão municipal. Juntamente com ele, foi empossada a vice-prefeita, Mayara Pinheiro; e os onze vereadores eleitos e reeleitos em outubro. O padre Valmir Figueiredo deu as bençãos iniciais da cerimônia.

No mesmo local, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, que consagrou, como o blog antecipou, a eleição do vereador Assis Araújo como presidente do Poder Legislativo. Depois de empossado, o novo presidente deu posse ao prefeito João Dominici e sua vice, Mayara Pinheiro, que governarão a cidade de São João Batista pelos próximos quatro anos. Diversas autoridades participaram do evento, entre elas o ex-prefeito Junior de Fabrício, que passou a faixa ao novo prefeito, e o ex-prefeito, Eduardo Dominici, principal articulador do grupo.

O novo prefeito agradeceu a presença de todos e relembrou sua trajetória política e pessoal. João Dominici fez um discurso firme e cauteloso.“Hoje é um dia muito especial em minha vida, um dia de grande responsabilidade. Construímos um projeto vitorioso ao lado dos joaninos, que clamam por melhores dias diante das sucessivas e desastrosas administrações. A sociedade exigiu mudança e por esse motivo estamos assumindo a Prefeitura de São João Batista hoje”, disse o tucano.

Dominici afirmou ainda que o lema de seu mandato será trabalho, humildade e responsabilidade com a coisa pública e conclamou a todos que façam parte da gestão municipal. “Assumiremos uma prefeitura com dívidas, vamos devolver os valores a nossa sociedade, seremos bons exemplos falando a verdade a cada cidadão da nossa cidade e por isso tenho grande experiência como profissional e ex-secretário de estado”, disse João Dominici que vai pegar uma administração complicada do ponto de vista dos grandes problemas existentes na máquina pública.

Com o ginásio lotado, Mayara Pinheiro falou como nova vice-prefeita. “Vamos honrar o projeto que iniciamos na corrida eleitoral, o nosso plano de governo será cumprido com lealdade e fidelidade”, discursou a vice, que também aproveitou para rebater algumas questões levantadas por um vereador, que o blog repercutirá em outras matérias sobre a eleição da Mesa Diretora.

Já o ex-prefeito Eduardo Dominici também foi taxativo e falou sobre a grave situação em que se encontra a cidade de São João Batista. Após os discursos, prefeito, vice e vereadores posaram para a posse oficial. Como o prefeito já tinha anunciado o secretário, as nomeações aconteceram somente hoje pela manhã e as primeiras providências, como a contratação de médicas para o Hospital Municipal, já foram tomadas.

Folha de SJB

3 respostas para “Sob grande participação popular, João Dominici é empossado prefeito de São João Batista”

  1. Esse povo de sjb gosta mesmo de sofrer , elegeram o velhinho e quem vai governar e o filho , que a propósito deve 10 milhões pro nosso município … não demora muito ficam decepcionados … eu só quero vê , eu vou achar bem feito pra aprenderem escolher seus representantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *