Conceição Castro toma posse como prefeita de São Vicente Ferrer

Milhares de pessoas estiveram presentes na solenidade em que foram empossadas a prefeita Conceição Castro (PP), a vice-prefeita Maria do Carmo Freitas, e os 11 vereadores eleitos da cidade de São Vicente Ferrer. A programação começou com uma missa, logo após teve a solenidade na câmara que empossou a prefeita e os 11 vereadores; assinaturas de atos na prefeitura e terminou com um grande almoço.

Além de parentes, amigos e correligionários, diversas autoridades foram prestigiar a tão aguardada e comentada posse da nova prefeita. A programação começou com uma missa, logo após teve a solenidade na câmara, assinaturas de atos na prefeitura e terminou com um grande almoço. Logo pela manhã, uma missa foi realizada na Paróquia da cidade. Na sequência, a prefeita, acompanhada da sua vice, participou da solenidade de posse, realizada na Câmara Municipal.

A cerimônia, que foi aberta à população, contou com a presença de autoridades e foi assistida por diversas pessoas. Antes de ser empossada, Conceição assistiu a realização da eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo, que confirmou a eleição do vereador Jailson, aliado de Conceição, para a presidência da câmara. Já eleito, o presidente deu posse então para a prefeita e sua vice. Lá, a prefeita fez um discurso e anunciou algumas obras e medidas emergenciais para reconstruir a cidade de São Vicente.

Neste domingo, a prefeita afirmou que tratará como prioridade em seu novo governo as áreas de saúde, educação e infraestrutura daquele município, mas disse que sabe a situação que ela vai encontrar e pediu paciência para a população. “Queremos fazer com que a saúde chegue aos nossos municípios, que as crianças tenham condições eficientes de estudar, que a nossa cidade tenha infraestrutura para podermos avançar, mas sabemos da atual situação em que o município se encontra e por isso tudo que faremos será pautada na legalidade e na responsabilidade”, afirmou a prefeita Conceição.

A prefeita destacou que se sente honrada por ter sido eleita na cidade e afirmou que o momento da posse em que ela estava vivenciando é a consagração de todo o trabalho realizado. “Foram muitos anos dedicados a esse momento e vamos continuar o nosso trabalho de forma a concretizar os nossos projetos, a inclusão social na nossa cidade e estou muito feliz”, disse Conceição informando que já visitou diversas secretarias de Estado e já fechou grandes parcerias para a sua administração.

“Nós já estamos elaborando alguns projetos para entrarem agora no início de 2013 e preparando anteprojetos também. Peço a Deus que me dê sabedoria, discernimento daquilo que é certo para poder fazer um bom trabalho para São Vicente. Esta é uma cidade muito pujante que requer uma atenção diária, uma atualização constante nos interesses da população, nas questões federais e estaduais que refletem na cidade e tenho me preparado a vida toda para isso”, frisou a nova prefeita, que mostrou preocupação com os atuais índices sociais. Para a vice-prefeita, esse é o novo ciclo que se inicia para São Vicente Ferrer. Segundo Maria do Carmo, a expectativa é favorável e que vai trabalhar também para construir uma cidade melhor. O mesmo sentimento foi compartilhado pelo presidente da câmara eleito, Jailson. A cerimônia continua hoje com a apresentação de uma radiola na festa da posse.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *