João Dominici divulga secretários do primeiro escalão em São João Batista

O novo prefeito da cidade de São João Batista, João Dominici, divulgou esta semana a lista dos secretários do primeiro escalão do Governo Municipal. Na lista, foram confirmados alguns nomes já divulgados pelos bastidores e entraram alguns nomes novos que, pelas articulações do novo prefeito, foram colocados.

Prefeito de São João Batista, João Dominici

Já no próximo mês, João Dominici vai enviar um projeto à Câmara de Vereadores propondo uma nova reforma administrativa, criando secretarias e extinguindo algumas. Na lista para ser criada, está a Secretaria Municipal de Juventude, que deverá ser desvinculada da Secretaria de Cultura. Praticamente, todos os indicados tem perfis técnicos.

A Secretaria Municipal de Articulação Política e Comunicação deve terminar, ficando apenas como superintendência. A pasta de Relações Institucionais, que tem status de secretaria, deve ser extinguida. Na Secretaria Municipal de Educação, além da titular e adjunta, deve ser acrescentado mais um cargo, que será o de Coordenador Geral.

O ex-prefeito Eduardo Dominici deve concentrar inicialmente algumas pastas e deverá ser o ‘super-secretário’ do Governo João Dominici. O primeiro escalão será empossado também já no primeiro dia de governo e um segundo também, que inclusive já está sendo preparado. Vejam os nomes e um rápido perfil de cada uma.

Secretaria Municipal de Educação. A pasta será comandada pela professora Ana Lucia Moreno. Apesar de nunca ter um cargo em alto escalão de um governo, a indicação foi próprio de Eduardo Dominici. Aninha, que já foi diretora do ‘Acrísio Figueiredo’ fica com a maior pasta da Prefeitura Municipal de São João Batista.

Secretaria Municipal de Saúde. Mauro Jorge ficará com a segunda maior secretaria de um governo municipal. A indicação é devida a amizade que tem com os Dominici e por ter sido secretário dessa mesma pastas em gestões passadas de Eduardo Dominici. Apesar de não ser da área, Mauro tem uma grande confiança do novo prefeito e já assumiu cargos importantes na esfera estadual a pedido dos Dominici.

Secretaria Municipal de Assistência Social. A Assistência Social ficará com a especialista Eliane Aranha, esposa do falecido Chico Aranha. Ela também é uma indicação de Eduardo Dominici e tem uma grande confiança do prefeito eleito. Inicialmente a pasta seria da vice, mas acabou ficando para a assistente social Eliane Aranha.

Secretaria Municipal de Finanças. O fisioterapeuta Rogério Dominici cuidará das finanças da Prefeitura Municipal no próximo governo. Sobrinho do prefeito eleito, Rogério já foi candidato a vereador, mas não logrou êxito. É, também, indicação e aposta de Eduardo Dominici.

Gabinete, Administração e Secretaria de Governo. Esta pasta ficará sob a responsabilidade de Eduardo Dominici. Ex-prefeito e filho do prefeito, Dominici foi o principal articulador da eleição de João Dominici e atualmente é estudante de Direito. Ele deve ocupar outras pastas.

Secretaria de Cultura. A pasta sairá de Juventude e ficará sozinha. A professora Simone Correa Pinto, esposa de Valdeci Pinto, comandará a pasta em São João Batista. Inicialmente, pelos bastidores, quem foi convidado foi Valdeci Pinto, mas acabou sendo confirmada para a sua esposa.

Secretaria Municipal de Juventude. Esta, que está com a pasta de Cultura, será desmembrada e dará lugar a uma outra secretaria, que comportará também outros setores como Mulher, Igualdade Racial, Direitos Humanos e outros. A pasta será comandada pela vice-prefeita Mayara Pinheiro e terá como adjunto o coordenador do Fórum da Juventude de São João Batista, Fernando Santos.

Secretaria Municipal de Agricultura. A secretaria ficará a cargo de Paulinho, que já foi secretário de Eduardo Dominici e voltará a pasta. Ela também comportará outras pastas como Produção, Abastecimento e outros. Paulinho também é o atual secretário da pasta no governo de João Dominici e terá como adjunto Zé de Beija.

Secretaria de Obras e Infraestrutura. A secretaria também ficará no comando de Eduardo Dominici inicialmente. Ele também deve concentrar, nos primeiros dias, a pasta de Articulação Política do Governo João Dominici.

Procuradoria do Município. Apesar de não ser secretaria, a Procuradoria do Município tem status de secretaria e deve ficar com o advogado e irmão de Mayara Pinheiro, Afonso Celso Pinheiro Filho, o Afonsinho.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

29 respostas para “João Dominici divulga secretários do primeiro escalão em São João Batista”

  1. É muito nepotismo. De olho neles Ministério Público. É o filho do prefeito, os sobrinhos do prefeito, o irmão da vice etc. Fazendo do público o privado.

  2. Como pode Eduardo monopolizar tudo , isso p povo não observa , triste SJB , padecerá mais quatro anos , dessa vez ficará à mercê desse arrogante Eduardo , na verdade ele é o prefeito , eita SJB só a misericórdia de Deus !
    Eduardo quer controlar tudo , pra que ninguém atrapalhe seus planos , que é o de pagar seu 12 milhões para a justiça , ele não poderá deixar ninguém atrapalhar seus planos … ???

  3. A quadrilha está posta , o velho joao , acusado de crime de peculato , o filho roubou 9 milhões do nosso município e agora volta monopolizando tudo …. Atenção ministério público ??????de olho nessa quadri

  4. NO QUE SE REFERE A “SÃO JOÃO BATISTA-MA”, PELO VISTO, NÃO VAI MUDAR, ENQUANTO NÃO SE DESVINCULAR INTERESSES PRÓPRIOS, DE INTERESSE DO POVO. NÃO DEVO ME MANIFESTAR AINDA, SEM TER A CERTEZA DE QUE, É PRECISO DIVERSIFICAR PARA CONTEMPLAR INTERESSES COLETIVOS. DO GRUPO DE POIO, E PESSOAS QUE SE DEDICARAM E SE EMPENHARAM A FAVOR. VAMOS ESPERAR PRA VER.

  5. Quero vê é Eduardo assumir alguma secretária, quero vê o posicionamento do MP, além de ser inelegível ele deve o dinheiro da Educação… Ministério Público nele….

  6. PAI:Nepotismo além dos limites, pode isso Arnaldo?
    FILHO: Como uma só pessoa (Eduardo)pode monopolizar vários cargos em um só governo!? Chefe de gabinete, Administração, Governo, Infra estrutura e Articulação Política. (Prefeito de fato)
    SOBRINHO: ROGÉRIO DOMINICI – Secretário de Finanças
    SOBRINHO: Paulinho – Agricultura
    Vice: Mayara Pinheiro – Juventude
    Irmão da vice: Procurador.
    Quem votou e tem competência e esperava alguma oportunidade, já quebrou a cara com esse monopólio montado.
    Resta saber de quem serão as empresas que prestarão serviço.
    Vamos ficar de olho, a conta a ser paga pelo povo tá longe de acabar.

  7. Eduardo Dominici, assumindo vários cargos mas não vai receber seus vencimentos em folha, quem não pode ser votado, não pode votar. Não pode assumir nenhum cargo público. Quanto monopólio do prefeito de fato Eduardo.

  8. eu nunca vi isso , é o cúmulo do absurdo, como pode um sujeito inelegível que deve 9 milhões pro nosso município ser um SUPER SECRETARIO , é o fim , as trevas. PF nele.

  9. A população tem que ficar na cola, pq os gatunos estão com o peixe na mão, boa colocação do comentário acima, o velho condenado por peculato e formação de quadrilha, o filho condenado a devolver dez milhões do fundeb, e ainda tem uns idiotas que dizem que o cara é uma boa pessoa, que são João vai melhorar, povo gosta mesmo é de taca….da o comando do Município pra Corruptos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *