Após diplomação dos eleitos nas eleições municipais de 2016 promovida pela Justiça Eletoral no último dia 15, os vereadores eleitos Assis Araujo, Junior de Valdez, Isaac, Zilmara, Lurdilene, Jorge de Baduca e o vereador reeleito Renato Machado, estiveram reunidos para a escolha dos membros que concorrerão a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017/2018.
Assis Araujo deverá ser o novo presidente que terá como vice o vereador Junior de Valdez, o mais votado na última eleição passada. Os demais membros titulares da mesa serão: Jorge de Baduca como primeiro secretário e a vereadora Zilmara assumirá a segunda secretaria da casa. Os vereadores Isaac e a vereadora Lurdilene ficarão como suplentes. O vereador Renato Machado será nomeado líder do governo, por sua experiência, aliada à confiança que tem dos Dominici.
De acordo com as informações prestadas ao blog, os vereadores da base aliada do governo serão apenas 05, sendo que as vereadoras Lurdilene e Zilmara manterão suas posições partidárias e apenas farão parte da mesa diretora. Toda a articulação em torno desse acordo foi feita pelo vereador Assis Araujo, candidato a presidência, com o apoio do grupo e de lideranças como, Eduardo Dominici, João Dominici Afonso de Mundoca e do atual vereador e ex-presidente da Câmara Rui Serra.
Há de se destacar em todo esse cenário duas situações importantes: a habilidade do vereador Assis Araujo nas suas articulações políticas, desde a formação desse grupo, cujo o partido tem a maior bancada e o posicionamento das vereadoras Zilmara e Lurdilne, em manter suas posições políticas, pelo menos neste primeiro momento. A posse dos vereadores, prefeito, vice prefeito e a eleição da mesa diretora da Câmara será realizada no próximo dia 01/01/17 em seção solene, conforme preceitua a Lei orgânica e o regimento interno do Legislativo Municipal.
Folha de SJB
Esse Renato Machado é louco, aceitá ser líder de governo, nem falar ele não sabe, pode comprar o caixão tá morto, quando fala fica todo se tremendo.
cabe aos joaninos acompanhar o desempenho dos nossos vereadores, está parecendo a câmara mais fraca que ja houve em sjb, principalmente se o eleitorado não comparecer pra ver o serviço que os vereadores estão desemvolvendo
Camara ,mais despreparada já visto em
São João Batista
De Zilmara já se esperava,pois ela tem um mestre em casa…De pular. Mas de Lurdilene sabia de outras coisa,mas de pular não.
Essa história de zilmara e lurdilene dizer que vão manter a posição partidária é só pra enganar o povo e nao da emprego pra ninguém. Porque, na verdade vão receber em média mais de 10 mil por mês, assim como rui fez no governo de surama
E TU MAYSE, DOIDINHA PQ TUA FARRA ACABOU, VAI ROER OSSO QUATRO ANOS OU QUEM SABE OITO, OU ATÉ DOZE, OU ENTÃO SE NÃO ACOSTUMAR, VAI ATÉ O CRUZEIRO PEDIR BÊNÇÃO PQ JÁ FOI DE LÁ. IXE, ATÉ RIMOU. RERERERERE
Kkkkkkkkk
Câmara fraca é essa que graças a Deus, ta dando tchau tchau dia 31, deixou o município na miséria absoluta. Muitos poderão ainda ver o sol nascer quadrado. Vamos ser otmistas que esses novatos farão a diferença, amém
Meus parabéns Assis Araújo… Sei q são João batista vai Avé uma mudança