Júnior de Fabrício representa prefeitos do MA em Audiência Pública sobre investimentos da China no estado

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa discutiu a criação da frente parlamentar Brasil- China, juntamente com autoridades, empresários e sociedade civil, em Audiência Pública realizada na última sexta-feira (9), no Centro de Convenções da cidade de Imperatriz. O objetivo foi discutir a captação de investimentos da China para o Maranhão, bem como firmar acordos de cidades e estados irmãos: Brasil – China, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores. O prefeito de São João Batista, Junior de Fabrício, participou do evento e na mesa, representou os prefeitos do Maranhão.

A audiência pública foi fruto da viagem feita no mês passado à China, onde o deputado Wellington do Curso juntamente com parlamentares de outros estados brasileiros e de representantes de mais 60 países, conheceu as potencialidades daquele país e, principalmente, verificou que a China tem interesses em ampliar investimentos no Brasil, em especial na região Amazônica. “A participação da Assembleia Legislativa, neste momento é de suma importância, principalmente por que existe a possibilidade de fomentar, juntamente com os demais deputados, a criação da Frente Parlamentar Brasil – China”, afirmou Wellington do Curso, que representou o Maranhão na Missão Internacional na China.

“Nós precisamos criar na Assembleia e nas prefeituras da região tocantina mecanismos para fomentar legislação que possa facilitar a vinda de investimentos para o Maranhão. As oportunidades surgem e nós temos que está preparados”, acentuou o deputado. Ao afirmar que a China tem interesse em investir no Brasil, em especial, na região amazônica, Wellington do Curso enfatizou que 63% do Maranhão faz parte do território amazônico.

Na ocasião, o deputado Wellington afirmou que nesta terça-feira (13) vai dar entrada ao Projeto de Resolução Legislativa propondo a criação da Frente Parlamentar Brasil – China. “Nós precisamos ser protagonistas; precisamos dizer que temos interesse em trazer investimentos para o Maranhão. Juntos nós podemos alavancar a economia do nosso Estado. Aqui em Imperatriz, precisa ser a porta de entrada, principalmente, pelos atrativos da região”, disse ele.

Também participaram da audiência Pública o vice-prefeito de Imperatriz, Luís Carlos Porto que representou o prefeito Sebastião Madeira; o presidente da Associação Comercial de Imperatriz, Hélio Rodrigues; e o diretor da Associação Comercial de Imperatriz, Atenágoras Reis.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Júnior de Fabrício representa prefeitos do MA em Audiência Pública sobre investimentos da China no estado”

  1. VIUGE…O QUE UMA PREFEITURA NÃO FAZ, JUNIOR QUE ATÉ SEMANA PASSADA ANDAVA DE CHINELINHA AGORA SÓ VIVE DE ROUPAS DE MARCA, VIAJANDO PRA IMPERATRIZ E BRASILIA COM AS NÃO SEI QUANTAS ESPOSAS…

    EITA PREFEITURA BOA A DE SJB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *