Maria Raimunda terminará mandato com 143 milhões recebidos em São Vicente Ferrer

Prefeita Maria Raimunda

Apesar da desastrosa administração, a atual prefeita de São Vicente Ferrer, Maria Raimunda, não tem do que reclamar. Desde quando assumiu o comando do município, em janeiro de 2013, a gestora vem recebendo milhões e milhões do Governo Federal, mas infelizmente ela amarga como uma das piores prefeitas que a cidade já teve.

Para se ter ideia, Maria Raimunda é alvo de dezenas de ações de improbidade administrativas por parte do Ministério Público e ela figura como uma das prefeitas mais processadas do estado do Maranhão. São diversas as ações pedindo o seu afastamento por falta de pagamento, fraudes em licitações e instalar o caos em São Vicente.

Só no mês de novembro foram quase 20 ações contra a gestora que ainda governo por força de uma liminar do Tribunal de Justiça. Mesmo tendo altos índices de rejeição que beiram os 90%, Maria Raimunda recebeu quase 150 milhões de reais só do Governo Federal, sem contabilizar os convênios com o Governo do Estado.

De acordo com o Portal da Transparência, a prefeita recebeu logo no primeiro ano de sua administração 33.553.524,42 reais; em 2014 foram 37.627.133,90 reais; em 2015, 39.250.598,06 milhões e este ano, sem contar as parcelas do dia 10, 20 e 30 que ainda faltam a receber, a Prefeitura Municipal recebeu 32.975.508,64 este ano. São mais de 30 milhões por ano.

A prefeita eleita, Conceição Castro, terá uma grande dificuldade pela frente já que ela encontrará uma cidade destruída e totalmente inadimplente, haja visto que a gestora não prestou contas de diversos convênios. É aguardar pra ver…

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Maria Raimunda terminará mandato com 143 milhões recebidos em São Vicente Ferrer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *