Corpo de ‘Gibão’ deve chegar amanhã em São João Batista, saibam detalhes do acidente

Gibão

O capotamento de um caminhão VW/24.280, ano/modelo 2014/2015, de cor branca, com placas de Vitória do Mearim, resultou na morte do caminhoneiro José Ribamar dos Anjos, de 49 anos, mais conhecido por “Gibão”, natural de São João Batista, a 280km da capital São Luis, e deixou um adolescente de 17 anos, de iniciais F.S.R. natural de Tianguá-CE, ferido. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (03/12), por volta das 15h30min, na CE-232, rodovia que interliga os municípios de Cocal-PI e Viçosa do Ceará. Gibão, como era conhecido entre os amigos, se mudou para capital maranhense, onde exercia a sua profissão de motorista.

O veiculo estava carregado de frutas, verduras e hortaliças e seguia sentido Viçosa/Cocal, quando o motorista perdeu o controle da direção e acabou capotando o caminhão ao sobrar em uma curva acentuada situada entre as localidades Cocalinho e Acimim, ambas na zona rural de Viçosa do Ceará.  Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Tianguá e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa do Ceará realizaram o resgate do sobrevivente, que saiu praticamente ileso do acidente, e o encaminharam para o Hospital Municipal de Viçosa, onde recebeu atendimento e passou por avaliação médica.

O encargo da ocorrência só terminou a noite com o apoio de dois caminhões equipados com guincho plataforma (reboque) que juntos desviraram o veiculo. O acontecido mobilizou militares da Policia Rodoviária Estadual (PRE) e equipes da Pericia Forense do Ceará (PEFOCE) e do Instituto Médico Legal (IML), que após os trabalhos periciais removeu o corpo para a sede da instituição em Sobral-Ceará.

Segundo informações de familiares, o corpo já está em São Luis, onde ele morava atualmente, e deve seguir somente amanhã para a sua cidade natal, São João Batista, onde deverá ser enterrado.

Folha de SJB

Uma resposta para “Corpo de ‘Gibão’ deve chegar amanhã em São João Batista, saibam detalhes do acidente”

  1. Sempre tive muito apreço pelo Gibão. Sempre o achei trabalhador, respeitador e muito leal. Desde cedo fugiu do ócio a que muito se auto-condenam. Foi acima de tudo o trabalhador. Que Deus possa recebe-lo na sua morada e que o conforto aos seus familiares seja para todo o sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *