Professora Rosa é eleita a nova diretora da escola ‘Dep. José Ribamar Dominici’

A professora Rosângela Ferreira Barros, conhecida popularmente como Dona Rosa, foi eleita hoje a nova gestora do Centro de Ensino ‘Deputado José Ribamar Dominici’, que faz parte da Rede Estadual de Ensino na cidade de São João Batista. Apenas ela concorreu ao cargo e deve assumir já nos próximos dias.

O processo eleitoral faz parte da política do Governo do Estado que abriu o seletivo democrático para a função de gestão escolar das unidades de ensino da rede pública estadual. Ao todo foram ofertadas 596 vagas de gestor/diretor geral e gestor auxiliar/diretor adjunto, distribuídas nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs).

A professora Rosa foi eleita pelos professores do quadro, alunos, funcionários e pais de alunos que votaram hoje durante todo o dia. Ele recebeu 455 votos entre todos os credenciados a eleição. Atualmente professora da Rede Estadual, Dona Rosa deve suceder o professor Raimundinho Corina, que assumiu a gestão escolar após ser empossada pelo Governo do Estado.

Antes, a escola era comandada pela professora Maria da Purificação. O processo eleitoral para as funções de Gestor/Diretor Geral e Gestor Auxiliar/Diretor Adjunto, instituído pelo Governador Flávio Dino, realizado pela segunda vez nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, consolidou o modelo de gestão escolar democrática no Maranhão. Cerca de 160 mil pessoas entre alunos, professores, pais e funcionários participaram, nesta semana, do processo em 18 Unidades Regionais da Educação.

A consulta à comunidade escolar foi realizada nos centros de ensino que possuem caixa escolar ativo, onde não houve processo seletivo democrático no ano de 2015 por falta de candidatos inscritos, escolas sem candidatos eleitos e onde há vacância. No ano passado, a professora Jocione Ramos foi eleita diretora do Centro de Ensino ‘Acrísio Figueiredo’, também da Rede Estadual de São João Batista.

Folha de SJB

4 respostas para “Professora Rosa é eleita a nova diretora da escola ‘Dep. José Ribamar Dominici’”

  1. Que pena , essa escola está sucatiada , essa Maria Purificação, não deveria está nessa foto com tanta alegria , a pior gestora escolar do Maranhão, Infelizmente é trocar seis por meia dúzia

  2. A diretora que saiu não deve tá rindo. Tá deveno prestação de contas . dinheiro é não presta a conta? Rosa é a mesma coisa acabou com o colégio vai rino Puca tem mais coisa vino pra ti foi te mete no que não era da tua conta agora vem chumbo grosso.

  3. Parabenizo a professora Rosa pela vitória e isso demostra aos interessados que são alunos e pais o quanto uma credibilidade faz a diferença
    Acredito que essa vitória vem repaldada pelo prestígio administração da senhora Puka também e juntas farão uma gestão responsável e digna tal qual as são como cidadãs e mães de família.
    Ganhou os alunos que evitou fraudes nessa eleição e ao governador pela iniciativa democrática desta eleição única.

  4. Esse sistema só fortalece a politicagem dentro das instituições, até com compra de voto e troca se favores. Eita Brasil sem jeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *