Delegado diz que criminosos levaram 50 mil durante explosão ao Bradesco de Matinha

A polícia, até a tarde de ontem, não tinha conseguido prender o bando, composto por seis criminosos, suspeitos de terem instalado clima de pavor na cidade de Matinha durante a madrugada. Ainda segundo a polícia, a quadrilha, fortemente armada, explodiu a agência do Bradesco, de onde levou cerca de R$ 50 mil e ainda efetuou vários tiros em plena via pública, inclusive, no quartel da Polícia Militar. Antes de fugirem, espalharam grampos na saída da cidade com o objetivo de furar os pneus das viaturas da polícia.

Agência do Bradesco, em Matinha, ficou destruída com a explosão

“O município está toda cercado”, declarou o superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Thiago Bardal. Ele disse que ainda ontem policiais civis e militares estavam realizando buscas por toda a Região da Baixada Maranhense para prenderem esses quadrilheiros. Há informações de que os criminosos estariam escondidos dentro de um matagal, no povoado Xulanga, zona rural de Matinha.

O delegado informou que também ontem foi enviada uma equipe de peritos para fazer a pericia no local do roubo e recolherem as imagens do circuito de segurança do banco que servirão para o trabalho investigativo. “A polícia já conseguiu identificar alguns integrantes dessa quadrilha e a maioria é maranhense”, afirmou Thiago Bardal.

O clima de pânico continuava na cidade de Matinha até a tarde de ontem. O Bradesco ficou destruído. Os três caixas eletrônicos viraram ferros retorcidos e ainda havia estilhaços de vidro por toda a agência. Os rastros de violência ainda eram possíveis de ser encontrados por toda a cidade, pois, havia cápsulas de bala nas ruas e marcas de tiros no quartel da Polícia Militar. Além disso, os moradores continuam com medo de transitar pela localidade. Thiago Bardal informou que os bandidos chegaram a Matinha por volta das 2h de ontem em três motocicletas e se deslocaram diretamente para o Bradesco. No banco, eles instalaram as bananas de dinamite e conseguiram danificar três caixas eletrônicos, mas levaram o dinheiro de apenas um deles.

No momento da fuga, o bando utilizando armas de grosso calibre efetuou vários tiros em plena via pública para amedrontar a população. Eles ainda chegaram a trocar tiros com os militares, nas proximidades do quartel da corporação policial, mas, não houve registro de feridos. Ainda há informações de que os criminosos teriam tomando de assalto um caminhão nas proximidades do povoado Rafael, na cidade de Matinha.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *