São João Batista fica fora da lista dos vencedores do Selo Unicef

O Selo UNICEF Município Aprovado divulgou esta semana a lista dos vencedores, na Amazônia, da Edição 2013-2016, da qual participaram 611 municípios dos nove Estados que formam a região. Destes, 42 municípios do Maranhão serão premiados. A lista dos municípios maranhenses pode ser acessada AQUI.

A cidade de São João Batista estava concorrendo ao selo e aderiu ao programa em 2013. Após a adesão, foi instalada todas as comissões e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) ficou responsável pela organização, e a Prefeitura Municipal por fazer cumprir os acordos.

Mas poucos atividades foram feitas durante o processo e isso impossibilitou que a cidade fosse escolhida. Entre as cidades próximas de São João Batista, apenas Pinheiro alcançou o selo. A cerimônia de entrega da premiação será realizada no dia 2 de dezembro, em São Luís (MA).

Para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal deveria aderir à iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta. Os municípios deveriam pontuar nos três eixos: o Eixo de Impacto Social, eixo de Gestão de Políticas Públicas e o eixo de Participação Social, além de realizar dois fóruns comunitários e formar o comitê interssetorial municipal.

O Selo Município Aprovado é a contribuição do UNICEF para o cumprimento da Agenda Criança Amazônia. Ele parte do princípio de que cada município da Amazônia pode fazer muito pelas crianças e pelos adolescentes.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “São João Batista fica fora da lista dos vencedores do Selo Unicef”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *