Prefeitura Municipal de São João Batista realiza caminhada em alusão ao ‘Novembro Azul’

Mobilizando a população quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e a atenção à saúde do homem, foi realizada na manhã de ontem (24), uma caminhada de conscientização e alusiva à Campanha ‘Novembro Azul’. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de São João Batista, através da Secretaria de Saúde, e coordenado pela equipe do Caps – Centro de Atenção Psicossocial.

A caminhada saiu da Praça de Eventos até a Praça do Viva e após isso, foram realizadas palestras de conscientização e entrega de kits para os participantes. Estavam presentes a secretária de saúde, Rosielly Figueiredo; o representante do prefeito, Carlos Figueiredo; a coordenadora do Caps, Elizaura Saraiva, que coordenou a ação na cidade.

Participaram ainda, além de profissionais, agentes comunitários de saúde e a população em geral. Durante todo o mês, estão sendo realizados exames de diagnóstico do câncer de próstata e tem sido intensificada a atenção à saúde do homem. Para a secretária de saúde, Rosielly Figueiredo, a ação foi positiva e agradeceu o apoio que o prefeito Junior de Fabrício tem dado durante a sua gestão.

A caminhada faz parte da programação do Novembro Azul, a campanha internacional de combate ao câncer de próstata. A coordenadora do Caps, Elizaura Saraiva falou sobre a mobilização. “Uma caminhada como essa é para chamar a atenção do público masculino para os devidos cuidados com a saúde, uma vez que esse público é menos atencioso com relação a isso”, comentou.

Folha de SJB

6 respostas para “Prefeitura Municipal de São João Batista realiza caminhada em alusão ao ‘Novembro Azul’”

  1. Essa tal de elizaura é uma espertalhona…Nem em São João Batista isso vota.ela vota em pedro do Rosário mas lá o prefeito não ganhou aí ela veio mendigar aqui. mas na véspera da eleição ela se aproximou para ganhar emprego.nunca andou ao lado de João dominici no sol quente e agora vem trabalhar aqui.esse governo já começa vergonhosamente sendo injusto com quem vota aqui e andou no sol quente com joao.

    1. Para quem acha isso de Elizaura ,está no mínimo muito mal informado! E para que você fique um pouco mais ciente ela foi chamada para voltar para o cargo pela sua competência e profissionalismo.
      E só corrigindo ela sempre foi João Dominice e não é atoa que recebeu o título de cidadã joanina, conheça melhor sua cidade e as pessoas que nela trabalham.

  2. Para quem acha isso de Elizaura ,está no mínimo muito mal informado! E para que você fique um pouco mais ciente ela foi chamada para voltar para o cargo pela sua competência e profissionalismo.
    E só corrigindo ela sempre foi João Dominice e não é atoa que recebeu o título cidadã joanina.

    1. tu és muito cara de pau!!!ela mendigou o emprego,escapou fedendo e todo mundo sabe muito bem o passado dessa ai para conseguir esses empregos!!!isso nao vota em sao joao batista e isso nao moveu uma palha para eleger o prefeito.Eduardo dominici e Joao dominci tem que saber disso..essa coisa vota é em pedro do rosário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *