Um seminário realizado na cidade de Cajapió discutiu a Educação Inclusiva naquela cidade e os acadêmicos condenaram a atitude do prefeito Nonato Silva, que não alocou nenhuma vaga para a efetivação de um profissional na área.
O seminário foi realizado pela Faculdade de Ciências de Educação do Caparaó (FACEC). Coordenado pelo professor Mozart, onde foram apresentados vários depoimentos debates sobre o assunto apresentados em slides sobre o tema, os acadêmicos descobriram que o município de Cajapió não tem sala de aula para pessoas com deficiência.
Inclusive, nem mesmo a Secretaria Municipal de Educação soube responder para os acadêmicos quantas pessoas com deficiência tem na cidade. Por essas e por outras, o prefeito tem sido constantemente sido alvos de várias denúncias por parte do Ministério Público, que já conta com dezenas de ações contra o gestor.
“O prefeito Nonato Silva quando assumiu o município fez um concurso mais não colocou nem uma vaga para professor (a), que é apto a educar crianças dessa natureza”, disse um dos acadêmicos que participaram do seminário. Com informações do Blog do Biné.
Folha de SJB
Folha de SJB removeu este comentário
DOIS PALHAÇOS E DESENFORMADOS E MALDOSOS METIDOS A BLOGUEIROS.
Vira jacaré e ‘dale’ de rabo…