Conceição anuncia licitação para construção de IEMA em São Vicente Ferrer

A prefeita eleita da cidade de São Vicente Ferrer, Conceição Castro, anunciou esta semana que a licitação para a construção do  Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). De acordo com a nova prefeita, a licitação será feita no dia 05 de dezembro deste ano.

O aviso da licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela construção do Iema saiu na semana passada após intervenções da prefeita eleita junto ao Governo do Estado, através dos secretários Marcelo Tavares e Marcio Jerry, e também as recentes tratativas com o governador do estado, Flávio Dino.

“Este será, sem duvidas, um grande projeto para a nossa São Vicente Ferrer e para nossa Baixada Maranhense., pois trará oportunidade de emprego em sua construção e qualificação profissional aos nossos jovens que hoje terminam o Ensino Médio e não tem oportunidade. Este é um grande passo para os vicentinos em especial´”, afirmou a prefeita eleita Conceição Castro.

Durante o anuncio, Conceição ainda falou sobre as expectativas de reconstrução de uma nova cidade. “Estamos trabalhando desde já a efetivação de parcerias do Governo do Maranhão com nosso município. Tenho certeza que o governador Flávio Dino estará conosco na reconstrução de nosso município a partir de 1° de janeiro e nosso povo colherá os frutos dessa parceria”, finalizou.

Com a proposta de levar aos jovens maranhenses uma educação com a oferta de ensino médio, concomitante com o técnico profissionalizante em uma escola de tempo integral, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) ganhará uma unidade no município de São Vicente Ferrer e que beneficiará jovens da cidades vizinhas como São João Batista, Cajapió, Olinda, Matinha e demais municípios.

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi criado no dia 02 de janeiro de 2015, com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Estado. A proposta é instalar o Instituto em 23 municípios até 2018, oferecendo à sociedade estrutura para o ensino, pesquisa e extensão, respeitando as necessidades de cada local. Em São Vicente Ferrer, a unidade será construída no povoado Bom Viver, local estratégico entre as cidades vizinhas.

Folha de SJB

6 respostas para “Conceição anuncia licitação para construção de IEMA em São Vicente Ferrer”

    1. Enquanto uns recalcados a criticam, ela sorrateiramente vai conquistando recursos essenciais para São Vicente Férrer. Parabéns, faz jus a teu nome Conceição mulher de luta e de um coração de ouro. Para os recalcados beijinhos no ombro e muita dor de cotovelo.

  1. Essa noticia e velha.
    E nao foi ela que conseguiu..
    Quero saber e do hospital novo que ela falou que ia ganhar, e dos empregos que ela prometeu aqui na casa grande, e do poço na rita de cassia que ela prometeu..

  2. CONCEICAO NAO VENHA COM ESSE PAPO EU SEI QUE ESSA OBRA NAO É SUA, ESSA OBRA JA ESTAVA EMPENHADA. EU QUERO SABER O QUE VC PROMETEU QUE IRIA ME TIRAR DA SALA DE AULA E IRIA DÁ EMPREGO PARA MINHA FILHA

  3. Vem cá vc não tem vergonha na sua cara não?sala de aula não tira pedaco de ninguem sua preguiçosa,eu fico triste em saber que existe gente assim e ainda se declara professora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *