Beto Pixuta pode ser afastado a qualquer momento da Prefeitura de Matinha

Prefeito pode ser afastado de Matinha

A situação para o prefeito de Matinha não está nada boa. Eleito em 2012, Marcos Robert Silva Costa, o Beto Pixuta, tem feito uma desastrosa administração naquela cidade, deixando alunos sem aulas, funcionários sem receber e pacientes sem médicos desde quando assumiu. Por conta disso, Beto é recordista em processos e leva a fama de ser o pior prefeito da história política daquele município.

Semana passada ele conseguiu uma liminar do Tribunal de Justiça e voltou ao cargo de prefeito, de onde foi afastado por não pagar funcionários e instalar em Matinha o caos na administração pública. A decisão, além de determinar o retorno do prefeito, o obrigava a pagar todos os funcionários com o dinheiro da repatriação, o que até agora o blog não foi informado se de fato aconteceu.

Para piorar a situação do recordista em processos, o Ministério Público, por meio da promotora Karini Kirimis Viegas, ingressou na justiça pedindo o afastamento liminar do prefeito. Segundo pesquisas do blog, a decisão do juiz Celso Serafim Junior pode sair a qualquer momento e deve determinar o afastamento liminar do prefeito Beto Pixuta.

O processo é uma Ação Civil Pública, mais uma, movida contra o prefeito Beto Pixuta pelo Ministério Público e só está faltando a decisão do juiz. Enquanto isso, a população planeja fazer mais uma manifestação com vistas à querer que seja feita alguma coisa na cidade de Matinha.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *