Semed inicia amanhã capacitação para professores de São João Batista

Com o intuito de trocar experiências, adquirir conhecimento e saberes, a secretaria de Educação de São João Batista vem constantemente investindo na qualificação do seu corpo docente. E a partir de amanhã, dia 16 de setembro, toda a rede municipal de ensino participará da capacitação, através do Programa de Educação e Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino.

O encontro, que acontecerá pela primeira vez neste ano, será realizado na Colônia de Pescadores e na Unidade Integrada ‘Ateniense’. Os técnicos da secretaria de Educação do município estão à frente do projeto, que contará, também, com a participação da GCT Consultoria e Treinamento, empresa responsável pela capacitação dos professores.

A abertura do evento será a partir das 8 horas na Colônia de Pescadores e contará com a presença do prefeito Junior de Fabrício e da titular da Secretaria Municipal de Educação, Maria das Graças. De acordo com as informações, foram estendidos os convites ao juiz e ao promotor do município de São João Batista.

Já durante a tarde e os demais dias, a capacitação será na escola Ateniense. “Será um período marcado por muitas conquistas, tanto físicas quanto pedagógicas, que otimizarão nossas condições de trabalho e, consequentemente, melhoraram a qualidade do ensino. A educação não se faz sozinha e, juntos [Prefeitura e profissionais do magistério], vamos trilhar um caminho que busca a excelência”, destacou a secretária Maria das Graças.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Semed inicia amanhã capacitação para professores de São João Batista”

  1. Será que o sindicato e o ministério público não ver que isso é ilegal de acordo com LDB? Formação continuada em final de ano ? Isso só é possível em início ou meio do ano . Então pra que isto está servindo? Desviar dinheiro do fundeb 40 tirando dos 60. Cpi neles Loutô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *