Ministério Público quer saber como foi gasto dinheiro de repatriação em São João Batista

O Ministério Público quer saber como foi gasto os mais de 800 mil reais recebidos ontem a mais nos repasses do Governo Federal para a cidade de São João Batista. A informação foi passada pela Assessoria de Comunicação do promotor Felipe Augusto Rotondo, titular da Promotora de Justiça da cidade.

Sede da Promotoria de Justiça de São João Batista

De acordo com o ofício número 367/2016 enviado ao prefeito Junior de Fabrício hoje, o Ministério Público disse que foi amplamente noticiado que foi recebido pela Prefeitura Municipal de São João Batista o valor de 858 mil reais a mais, advindo dos recursos da repatriação de recursos irregularmente creditados no exterior.

Mais adiante o promotor avisa que estes recursos devem servir à população, de modo que a administração garanta a continuidade dos serviços essenciais. “Não é razoável e proporcional que a sobredita transferência seja aplicada em qualquer outra rubrica que não aquelas que não sejam a ininterrupção dos serviços públicos e pagamento dos funcionários, por seu caráter alimentar”, disse o promotor.

Finalmente, o promotor pede que sejam enviados ao Ministério Público os valores já transferidos no mês de novembro deste ano, detalhando a forma de aplicação e comprovação das despesas e as parcelas referentes ao depósito excepcional decorrente da repatriação que ainda sejam depositadas, detalhando a aplicação e a forma de comprovação das despesas.

“Tais providências servirão para instruir procedimentos administrativos em trâmite nesta Promotoria de Justiça e o seu não atendimento no prazo de 05 dias ensejará a tomada de medidas legais cabíveis à espécie”, finalizou o promotor Felipe Augusto Rotondo. O ofício foi entregue hoje pela manhã ao prefeito Junior de Fabrício, que deve se manifestar por estes dias sobre o pedido.

Folha de SJB

4 respostas para “Ministério Público quer saber como foi gasto dinheiro de repatriação em São João Batista”

  1. É isso aí aplaudo o ministério público. Chega de políticos que só pensam em si e seus parentes quem os coloca no poder é O povo e merece respeito.

  2. ahhhhh! sacanagem, agora que Junior iria lavar a burra, sacanagem. Vai ter que mandar o “primeiro Damo” e filho de Neide pra casa que maravilha, a se todo promotor fosse assim, não estaríamos nessa situação que o Brasil se encontra. Aplauso promotor, vc esta de parabéns.

  3. Mais e bom saber , pois tirarao o prefeito de matinha e novo aind nao pagou o mes,pois a verba caiu e mais esse dinheiro sera o que aconteceu com o dinheiro. JA esta atrazado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *