Alunos reclamam de estrutura e falta de professores na Rede Estadual em Olinda Nova do Maranhão

Os alunos da Rede Estadual de Ensino da cidade de Olinda Nova do Maranhão enviaram fotos ao blog denunciando o descaso com a única escola da Rede Estadual de Ensino Médio, o Centro de Ensino José Maria de Araújo. A situação vai desde a falta de professores até as rachaduras na parede.

Líderes do movimento informaram que o primeiro passo é chamar a atenção do Governo do Estado – Seduc, e depois realizar uma grande manifestação na cidade. De acordo com as informações, as paredes da escolas estão com rachaduras, os ventiladores estão sem funcionar e até a água chega com péssima qualidade para a comunidade estudantil.

Em Olinda Nova do Maranhão faltam também professores, segundo os alunos, para as matérias de física, química, artes e matemática, além das constantes faltas de professores para as outras disciplinas. A situação é tão grave que os alunos já chamaram até a atenção de emissoras de televisão do estado para denunciar o descaso na escola.

Um dos líderes do movimento, o aluno Matheus Werneck, disse ao blog que o secretário de estado da Educação até visitou as dependência da escola esse ano, mas até agora nada foi resolvido. “Pedimos soluções, pois do jeito que está estamos sendo prejudicados gravemente e comprometendo o nosso futuro”, disse.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

7 respostas para “Alunos reclamam de estrutura e falta de professores na Rede Estadual em Olinda Nova do Maranhão”

  1. Sou uma aluna da Escola Jose Maria de Araujo e venho aqui expor a minha opinião..
    Muitos estão dizendo que a culpa de tudo isso é da direção, isso não tem nada a ver, pois a culpa é do Governador…
    Eles so não olham a nossa escola, pois as de Matinha estão reformadas entre outras….
    Estamos sendo muito prejudicados pela falta de professores..
    Qualquer hora a escola pode explodir por problemas la na energia
    Nossas vidas estão em risco
    Vamos fazer um prosteto pois queremos uma reforma na nossa escola.
    Nossa voz precisa ser ouvida….

  2. Sou uma aluna dessa escola, e do jeito que está não dar pra continua, pois precisamos de professores e de uma reforma urgente na nossa escola.
    Muitos dizem que a culpa disso tudo é da direção da escola, agora como que a direção vai tirar do seu dinheiro para pagar professores e reforma a escola, sendo que isso quem tem que fazer é o governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *