Sem prefeito, presidente não dá posse ao vice e população faz ocupação na prefeitura de Matinha

Ulisses quer dá tempo a Beto Pixuta

O presidente da Câmara de Vereadores de Matinha, Ulisses Silva Neto, se recusou novamente a dá posse ao vice-prefeito daquela cidade como mandou o juiz Serafim Junior, que afastou esta semana o prefeito Beto Pixuta de suas funções.

Ulisses marcou duas vezes a posse e em nenhuma delas ele e os vereadores ligados ao prefeito afastado Beto Pixuta compareceram ao local e com isso a cidade permanece sem prefeito. Por conta da manobra do parlamentar, a população está desde ontem dentro do prédio da Prefeitura Municipal, até que a situação se resolva.

Em conversa com o blog, o vice-prefeito Valdemir Santos Amaral  disse que o presidente da Câmara de Vereadores desrespeita a decisão do juiz e com isso dá tempo ao prefeito afastado Beto Pixuta para tentar reverter a decisão do juiz que o afastou do cargo. E neste momento, a situação está insustentável haja visto que a cidade está sem prefeito e nenhuma das autoridades como juiz, promotor e delegado sem encontram no município.

Enquanto isso, Beto Pixuta, como antecipou o blog, ajuizou ontem uma ação de agravo de instrumento requerendo sua imediata volta ao comando da cidade de Matinha. O processo inicialmente caiu nas mãos do desembargador Marcelo Carvalho Silva, mas foi redistribuído e agora está no gabinete da desembargadora Angela Maria Salazar.

Enquanto não se resolve o impasse, a população permanece cobrando a presença do presidente da câmara que desde que saiu a decisão do juiz não aparece na cidade e se recusa a cumprir a ordem judicial. A cidade está totalmente abandonada, sem hospital funcionando, escolas sem professores e os serviços básicos estão parados.

População ocupa desde ontem o interior do prédio da Prefeitura Municipal

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

3 respostas para “Sem prefeito, presidente não dá posse ao vice e população faz ocupação na prefeitura de Matinha”

  1. realmente é uma vergonha o qua tá acontecendo em nossa cidade,sem prefeito,sem hospital,sem educação,sem salario,e até mesmo do vice-prefeito,que é de 5 meses de atraso.por anda Wllisses,que não cumpre com sua obrigações,como é que quer assumir mais quatro anos,deve ser cassado o seu diploma,porque é um inrresponsável,agora se diz evangelico temente a Deus,não sabe nem o que significa temente.Larga de ser medroso e vem cumprir com o seu papel de cidadão de vereador,sai dai debaixo da saia do ex prefeito beto.

  2. So seis que tem muito interres e uma mentira que a populacao esta em peso na ocupacao da prefeitura,pra fala a verdade nao sei se tem 50 pessoas na ocupacao, ali esta mundo de interres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *