Restabelecida, joanina visita funcionários do Hospital Carlos Macieira

“Estou agradecida em voltar ao hospital como visitante e não mais como paciente, é uma sensação de alívio, ganhei uma segunda chance”, contou a jovem Mariana Dominici durante retorno médico ao Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM). Acompanhada da mãe Conceição Dominici, ela visitou alguns dos setores em que ficou internada por 20 dias, de agosto a setembro, quando passou pelos 5º e 4º andares e pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral.

Funcionários do Hospital Carlos Macieira e a Jovem Mariana Dominici fazendo visita.

Mariana chegou ao hospital após complicações de um parto cesariano mal sucedido no interior. Já no HCM, ela teve uma parada cardíaca durante cirurgia de emergência, mas sobreviveu e não teve nenhum tipo de sequela. E o pequeno Elias Gabriel já tem três meses e está saudável.

Segundo dona Conceição Dominici voltar ao hospital traz um sentimento de gratidão. “É bom reencontrar as pessoas que nos ajudaram a superar esse momento difícil. Além de ser uma alegria e satisfação ver ela perto do filho, vivenciando a maternidade.”, contou.

A supervisora de Enfermagem do 5º andar, Ione Nunes, ressaltou que visitas como a da Mariana trazem um ânimo para toda a equipe, pois foi o trabalho conjunto que garantiu o sucesso dos cuidados. “É gratificante, nos faz perceber que sempre vale a pena fazer o nosso trabalho com empenho e dedicação, e prestar a assistência de qualidade, para ver as pessoas bem, com a saúde restabelecida”.

Já a enfermeira Brenda Soares revelou ter ficado surpresa e feliz em ver a antiga paciente. “Esse é um reconhecimento do nosso trabalho, perceber que conseguimos dar o cuidado efetivo ao nosso paciente, e no caso dela que chegou bem grave e se recuperou bem é uma alegria ainda maior”. Fonte: Assessoria de Imprensa do HCM.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *